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Farfetch anuncia plataforma de luxo no Médio Oriente em parceria com a Chalhoub

A aliança vai permitir a partilha de experiências e conhecimento do retalho, distribuição e marketing, com o intuito de que seja criada uma nova plataforma vocacionada para o mercado de luxo da região.
  • Cristina Bernardo
1 Fevereiro 2018, 11h23

A empresa portuguesa de moda de luxo Farfetch anunciou esta quinta-feira uma parceria com o Grupo Chalhoub, que se dedica ao e-commerce, para entrar no mercado do Médio Oriente. A aliança vai permitir a partilha de experiências e conhecimento do retalho, distribuição e marketing, com o intuito de que seja criada uma nova plataforma vocacionada para o mercado de luxo da região.

A Farfetch pretende com esta parceria (acordo de joint venture) reforçar a base de clientes já existentes na região do Médio Oriente e chegar a mais pessoas. A startup, que é o único unicórnio (empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares) português, quer lançar um site em língua árabe no primeiro semestre de 2018 e aumentar a rede de lojas e parceiros franchisados do Grupo Chalhoub.

“Para clientes no Médio Oriente, o conhecimento do luxo da Farfetch, bem como o alcance global, combinados com a presença regional, a excelência do serviço e as capacidades operacionais do Grupo Chalhoub constituem uma proposta de valor sem paralelo para quem compra luxo”, explica a empresa em comunicado.

Esta parceria vai levar também a que a Farfetch abra o seu primeiro escritório na região, refletindo um compromisso de longo prazo com a região. A empresa vai, com isso, assegurar a sua presença local no top 10 dos mercados de luxo do mundo.

“A nossa parceria com o Grupo Chalhoub representa o nosso compromisso em sermos conscientes e minuciosos no que diz respeito aos nossos esforços de expansão na região, que representa uma oportunidade para o nosso negócio e para as marcas e boutiques que trabalham connosco em todo o mundo”, explica José Neves, fundador e CEO da Farfetch.

Este anúncio, surge depois de no ano passado a Farfetch ter assinado uma parceria com a JD.com, para acelerar a sua expansão para a China. A startup fundada em 2007 já está presente em mais de 190 países.

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