[weglot_switcher]

Farfetch escolhe mais sete startups para acelerar e uma delas é portuguesa

O programa de empreendedorismo da tecnológica contará, na terceira edição, com a BECOCO, Brandpoint Analytics, Change of Paradigm, Inline Digital, Mirow, Personify XP e a Springkode.
  • Farfetch
24 Outubro 2019, 00h01

A empresa de e-commerce Farfetch anunciou esta quinta-feira os nomes das sete startups que irão integrar o seu programa de aceleração, o Dream Assembly. A terceira edição contará com uma portuguesa, a Springkode, que desenvolveu um ‘marketplace’ de coleções cápsula, feitas por reconhecidos produtores têxteis com tecidos que, de outra forma, seriam desperdiçados.

BECOCO, Brandpoint Analytics, Change of Paradigm, Inline Digital, Mirow e Personify XP foram as restantes seis selecionadas para fazer parte do novo programa, por estarem “focadas em mudar o futuro da moda e do retalho”, segundo a empresa liderada pelo português José Neves.

O Dream Assembly, que volta a ter a Burberry como parceira, apoiou até ao momento 19 startups em todo o mundo desde que foi criado, em abril de 2018. “A mentoria e a visão da Burberry em cada programa tem sido de um valor inestimável, e estamos ansiosos por receber este novo grupo de empresas. Temos visto passar pela Dream Assembly startups incríveis e tem sido fantástico poder apoiar a próxima geração de empresas tecnológicas dedicadas a moldar o futuro do e-commerce”, diz Stephanie Phair, Chief Customer Officer da Farfetch.

O novo “G7” da Farfetch fará, ao longo de sete semanas, uma série de workshops, sessões individuais com dirigentes da empresa e de outras organizações parceiras, e reuniões de mentoria sobre comércio eletrónico, marketing, tecnologia, moda, logística e operações, que arrancam ainda em outubro. Mais tarde, terão oportunidade de apresentar, em Londres, as suas iniciativas a um grupo exclusivo e previamente selecionado de investidores externos.

Na primeira edição, o Dream Assembly acolheu 11 startups de base tecnológica, oriundas de nove países, enquanto na segunda (ligada à sustentabilidade) recebeu oito, desta vez, em estágio inicial, com projetos com benefícios sociais ou ambientais (doação de bens, revenda, aluguer e manufatura) mas com fins lucrativos.

https://jornaleconomico.pt/noticias/jose-neves-a-plataforma-vai-transacionar-dois-mil-milhoes-de-dolares-455266

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.