A plataforma do mercado online de moda de luxo Farfetch anunciou que vai passar a aceitar criptomoedas como forma de pagamentos pelos seus artigos.
Em comunicado a empresa diz que “os pagamentos em criptomoedas estarão disponíveis para os clientes privados da Farfetch que comprarem no marketplace nos próximos meses e para todos os clientes da Farfetch nos EUA, Reino Unido e Europa a partir do final de 2022, com outros países a seguir o mesmo rumo”.
Inicialmente a Farfetch aceitará sete criptomoedas como a Bitcoin, Ethereum, Binance Coin.
“Esta iniciativa vem no seguimento do lançamento bem-sucedido de pagamentos em criptomoedas nas lojas de retalho do Farfetch Group como a Browns e lojas selecionadas Off-White em março deste ano, com a loja principal da Palm Angels em Milão a ser a próxima a aderir”, explica a empresa.
Sobre a decisão do pagamento em criptomoedas José Neves, Founder, Chairman e CEO da Farfetch, sublinhou que a empresa “lançou os pagamentos em criptomoedas em dois ambientes muito distintos – na boutique monomarca, com a Off-White, e na boutique multimarca, com a Browns”.
“Este foi um passo crucial para testar e aprender, e estamos entusiasmados em partilhar o nosso conhecimento técnico com nossa comunidade. Como uma empresa de plataforma, estamos a inovar constantemente para servir de ponte entre a indústria do luxo e as novas tecnologias e ambientes onde o cliente de luxo está hoje e estará amanhã. Com este movimento, esperamos capacitar os nossos incríveis parceiros de boutiques e marcas a adotar as criptomoedas”, considerou José Neves.