PremiumFarmacêutica Biogen em Portugal faturou acima do resto do grupo norte-americano

No âmbito do Dia Mundial do Cérebro, que se comemorou sexta-feira, a diretora em Portugal da empresa de biotecnologia falou em exclusivo ao JE sobre o negócio das neurociências e o impacto negativo da pandemia na atividade cerebral do ser humano.

A farmacêutica Biogen Portugal, que trabalha na área das neurociências, teve uma faturação de 60 milhões de euros no ano passado, o que representou um aumento de 5% em relação a 2020 e um ritmo de crescimento superior ao do grupo norte-americano.

Só a filial de Lisboa investiu cerca de um milhão de euros em investigação em neuropsiquiatria e doenças como esclerose lateral amiotrófica, Alzheimer ou AVC, revelou a diretora geral da empresa em entrevista ao Jornal Económico (JE), âmbito do Dia Mundial do Cérebro, que se comemorou esta sexta-feira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumGestores bancários sem tarimba a gerir períodos inflacionários

Estudo sobre o sector bancário europeu feito pela consultora estratégica Oliver Wyman considera que as instituições financeiras podem não estar preparadas para os impactos do aumento da inflação e do abrandamento da economia na atividade.

Alojamento local em expansão no Douro ajuda a diversificar oferta turística

O alojamento local no Douro está em expansão e contribui para a diversificação da oferta turística neste território, existindo atualmente 714 unidades em atividade.

TAP nega acusação do sindicato dos pilotos e diz que gasta menos com alugueres face a 2018 e 2019

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) acusou, esta quarta-feira, a gestão da TAP de “desperdiçar” as receitas do verão com “milhões de erros” ao longo do ano, como a contratação externa de serviços.
Comentários