FaroBoats: Startup portuguesa fabrica barcos elétricos

O FaroBoats é um fabricante português de barcos elétricos. O primeiro barco desta startup chama-se Faro5 e tem uma autonomia para 12 horas. Os preços variam entre os 55 e os 125 mil euros.

A FaroBoats é um fabricante português de barcos elétricos para lazer. O primeiro barco desta startup chama-se Faro5 e, como o nome indica, tem capacidade para cinco passageiros. A velocidade máxima é de 50 quilómetros por hora e tem uma autonomia para 12 horas. 

Além deste barco, a FaroBoats desenvolveu também uma doca (vendida separadamente, por 80 mil euros), que permite carregar a bateria em hora e meia. Esta doca tem painéis solares, que permitem captar e armazenar energia para garantir maior sustentabilidade.

Além de servir de estação de carregamento, esta doca flutuante garante maior proteção, e como permite a elevação do barco ​facilita o processo de reparação, se necessário. 

Com um grande foco na sustentabilidade, o objetivo da FaroBoats é garantir a maior sustentabilidade, inclusive nas matérias primas que são utilizadas na construção do barco.

Com versões em fibra e em madeira, os preços do Faro5 variam entre os 55 mil euros e os 125 mil euros.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Recomendadas

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.

Semapa aprova distribuição de reservas no montante de quase 100 milhões

Na Assembleia Geral Extraordinária da Semapa foi aprovada a proposta de distribuição de reservas no montante ilíquido por ação de 1,252 euros.
Comentários