[weglot_switcher]

Mais uma farpa de Marcelo a Passos Coelho com o défice pelo meio

Presidente da República considera que valor do défice é “muito importante”, tendo em conta que há alguns meses “profetizaram que nunca se chegaria” a esse número.
23 Dezembro 2016, 19h36

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou hoje que o resultado do défice, embora seja provisório, é “muito importante”, tendo em conta que há alguns meses “as pessoas profetizaram que nunca se chegaria” a esse valor.

“Como se chega a um défice desses é uma questão que só olhando para os resultados. Provavelmente, tem a ver com, por um lado, um crescimento da economia superior na parte final do ano do que foi no começo, e, por isso, receitas superiores, por outro lado, uma contração apreciável de despesas, nomeadamente despesas não apenas de funcionamento, mas de investimento”

Em resposta às questões dos jornalistas sobre os receios da oposição no que diz respeito à forma como se alcança o défice, o Presidente da República afirmou que “em qualquer caso, é muito importante que se tenha chegado a esse resultado, porque há nove meses as pessoas profetizavam que nunca se chegaria a nada parecido com isso”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.