Fãs de surf viveram ondas de Supertubos à distância

No sábado, dia 24 de outubro, os fãs de surf de todo o mundo tiveram a oportunidade de viajar até à praia de Supertubos, em Peniche, para assistirem à etapa do Moche Rip Curl Pro, sem deixarem o conforto de suas casas. A parceria entre a Samsung e a WSL foi baseada na plataforma IM360 […]


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No sábado, dia 24 de outubro, os fãs de surf de todo o mundo tiveram a oportunidade de viajar até à praia de Supertubos, em Peniche, para assistirem à etapa do Moche Rip Curl Pro, sem deixarem o conforto de suas casas. A parceria entre a Samsung e a WSL foi baseada na plataforma IM360 da Immersive Media®, que assegurou a primeira transmissão mundial de um evento de surf em tempo real e com realidade virtual recorrendo a várias câmaras.

Para estarem no meio da ação, os fãs necessitaram apenas de um Samsung Galaxy S6 ou Samsung Galaxy S6 edge e do Gear VR. Como resultado, mesmo os adeptos que vivem a milhares de quilómetros da praia tiveram a oportunidade de viver o entusiasmo passado na praia de Supertubos protagonizado pelos surfistas da elite mundial.

“Acreditamos que este é o futuro do entretenimento. É a segunda vez em apenas dois meses que a Samsung Portugal promove uma transmissão em direto de realidade virtual com várias câmaras. No primeiro evento, transmitimos o mais aguardado duelo futebolístico em Portugal, o jogo entre o F.C. Porto e o S.L. Benfica, em 20 de Setembro. Agora, disponibilizámos aos fãs do surf – independentemente da sua localização – uma viagem até à famosa praia de Supertubos”, referiu Frederico Paiva, Director de Negócio da Samsung Portugal. “Com a nossa tecnologia de ponta, sempre combinada com as experiências para o consumidor, como a mais recente ativação com a WSL, podemos levar a magia do surf a ainda mais pessoas em todo o mundo”.

“A World Surf League está muito entusiasmada por ter a Samsung como parceiro global do Championship Tour.  Juntos, conseguimos desenvolver formas inovadoras de acolher mais fãs de surf e de os aproximar ainda mais aos seus atletas preferidos”, sublinhou Chris Culbertson, VP de Marketing da World Surf League.  “Durante a Moche Rip Curl Portugal Pro, foram colocadas estrategicamente câmaras de realidade virtual para oferecerem aos fãs uma perspetiva de 360 graus da viagem dos atletas, desde o tempo de preparação até à ação na praia. Estamos muito honrados por estabelecermos esta parceria com a Samsung para facultarmos a primeira experiência de Realidade Virtual no surf”.

“A IM360 orgulha-se desta parceira com organizações inovadoras como a WSL e a Samsung para desenvolver experiências imersivas, tornando-se no veículo de união entre os mundos dos desportos, entretenimento e realidade virtual”, afirmou Myles McGovern, Presidente e CEO da IM360.

OJE

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