Faturação da Warpcom sobe 14% para 35 milhões de euros

O volume de negócios da empresa de tecnologia portuguesa, adquirida no ano passado pela espanhola Evolutio, aumentou a dois dígitos em comparação com o ano fiscal anterior.

A Warpcom fechou o ano fiscal de 2022 com um volume de negócios de 35 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 14% em relação ao ano passado. “Deve-se sobretudo ao esforço de uma equipa competente e empenhada”, comentou o CEO da Warpcom sobre os resultados financeiros divulgados esta semana.

Para Pedro Morão, a recente aquisição da empresa pela espanhola Evolutio, em novembro de 2021, também trouxe mais capacidade de atuação na Península Ibérica e reforçou as áreas de negócio de contact centers e cloud.

“Ganhámos projetos de dimensão em clientes do governo central, saúde, defesa e utilities, e entrámos em novos clientes do sector industrial e hoteleiro, o que é bem demonstrativo do nível de confiança que as organizações têm na nossa capacidade de entrega de serviços e soluções”, assinala Pedro Morão.

A empresa com sede no Alfrapark, na Amadora (Lisboa), conta atualmente com 145 trabalhadores. “A qualificação dos nossos colaboradores continuará a ser um dos vértices mais relevantes da nossa estratégia, não só como fator de valorização das pessoas, como também para dar resposta a uma evolução tecnológica galopante”, diz o CEO, Pedro Morão.

Em 2023, a Warpcom informa que irá manter a aposta em áreas de inovação que permitam que o negócio continue a crescer de forma sustentada, nomeadamente em redes e virtualização (SDN), segurança quântica, a ciberresiliência, centros de contacto equipados com machine learning (Inteligência Artificial), smart cities (cidades inteligentes), Internet das Coisas (IoT,) cloud e serviços geridos.

Recomendadas

Dinamarquesa Eurowind Energy investe mais de 400 milhões de euros em Portugal

A multinacional dinamarquesa Eurowind Energy, que inaugurou esta terça-feira o segundo parque solar de produção de eletricidade do país, quer investir até ao fim desta década mais de 400 milhões de euros em Portugal.

Oito empresas portuguesas no index de igualdade de género da Bloomberg

Em análise estiveram cinco aspetos, desde a capacidade de liderança de talentos até às medidas contra o assédio sexual em ambiente profissional.

EBA lança teste de stress de 2023 para a banca e usa o mais severo de sempre dos cenários adversos

O teste de stress a nível da UE será conduzido numa amostra muito maior em comparação com anos anteriores, abrangendo 70 bancos da UE e 75% do total dos activos bancários na UE. Em termos de queda do PIB, o cenário adverso de 2023 é o mais severo utilizado até à data em toda a UE nos testes da banca.
Comentários