FBI alertou Twitter para a existência de agente chinês entre os trabalhadores da empresa

Segundo Peiter “Mudge” Zatko, um famoso hacker que ocupou um alto cargo no departamento de segurança do Twitter e que foi despedido em janeiro, alguns funcionários do Twitter mostraram-se preocupados com a possibilidade de o governo chinês conseguir recolher dados sobre os utilizadores da empresa.

O Twitter foi informado pelo FBI de que pelo menos um agente chinês estava a trabalhar na empresa, revelou o senador norte-americano Chuck Grassley durante uma audiência no Senado na terça-feira.

Segundo a “France 24”, a audiência ficou marcada pelo testemunho de um antigo chefe de segurança do Twitter, que alertou para graves falhas de segurança, bem como para a falta de vigilância da plataforma quanto à existência de contas falsas.

A denúncia levantou, assim, novas preocupações sobre a ingerência estrangeira na plataforma.

Segundo Peiter “Mudge” Zatko, um famoso hacker que ocupou um alto cargo no departamento de segurança do Twitter e que foi despedido em janeiro, alguns funcionários da rede social mostraram-se preocupados com a possibilidade de o governo chinês conseguir recolher dados sobre os utilizadores da empresa.

Anteriormente, o Twitter esteve também sob fogo quando vários hackers adolescentes assumiram o controlo de dezenas de contas de alto nível, incluindo o perfil oficial de Barack Obama no Twitter.

Na terça-feira, o testemunho de Zatko perante o Comité Judiciário do Senado revelou que as questões de segurança do Twitter poderiam ser muito mais graves, alegando pela primeira vez que a empresa foi informada de agentes do governo chinês a trabalhar na empresa de comunicação social.

Porém, as ações do Twitter subiram quase 1%, na expetativa de Elon Musk ser forçado a completar o seu negócio de 44 mil milhões de dólares para comprar a empresa.

Recomendadas

Transição climática é prioridade para grandes empresas

Sonae, CTT, NOS e Altri têm estratégias consolidadas no combate às alterações climáticas e querem com as suas práticas influenciar toda a cadeia de valor. O JE foi conhecer as metas traçadas e as medidas para as atingir.

Vila Galé Collection Braga considerado o hotel mais marcante da Europa nos ‘Óscares do Turismo’

Com um investimento de oito milhões de euros, o Vila Galé Collection Braga resulta da reconversão do complexo do antigo hospital de São Marcos, que estava desocupado desde 2011, permitindo assim a requalificação de um imóvel de interesse público, datado de 1508.

Grupo Stellantis e DST Solar nas Agendas Mobilizadoras

A inovação verde para a indústria automóvel passa pelas Agendas Mobilizadoras. O ISQ&CTAG irá investir 6,2 milhões de euros.
Comentários