FC Barcelona continua processo de digitalização e inaugura canal no Twitch

O clube considera que os primeiros programas de acompanhamento dos encontros serão um dos pilares do conteúdo que compartilhará na plataforma, mas também haverá conteúdos ligados ao desporto eletrónico.

O FC Barcelona oficializou o lançamento do seu canal oficial na plataforma de streaming Twitch. A primeira transmissão vai ocorrer na quarta-feira, dia 16 de dezembro, com o acompanhamento ao vivo da partida da primeira divisão espanhola (La Liga) onde a equipa de Messi e Trincão enfrentará o Real Sociedad, segundo o palco “Portal 23”.

A primeira transmissão estará focada no acompanhamento do jogo. O clube considera que os primeiros programas de acompanhamento dos encontros serão um dos pilares do conteúdo que compartilhará na plataforma, ainda que a entrada no Twitch se justifique como uma tentativa do clube ‘blaugrana’ chegar a um publico mais jovem.

Através do novo canal será também possível aceder a novos formatos de entretenimento e informação, com programas exclusivos e ao vivo com os jogadores das equipas da nova divisão de eSports do Barça, criada há pouco mais de um ano e que atualmente conta com equipas de eFootball PES, Rocket League e Hearthstone.

O clube espera que, com a entrada no Twitch, consolide o seu compromisso com a criação de conteúdo de entretenimento no âmbito da sua estratégia digital, área em que o clube é líder em número de seguidores, com mais de 370 milhões de pessoas nas redes sociais e 1,37 mil milhões de interações durante a temporada 2019/20, mais do que qualquer outro clube desportivo no mundo.

Recomendadas

Grupo de direitos das mulheres apela à FIFA que exclua Irão do Campeonato do Mundo

“Por que a FIFA daria ao Estado iraniano e aos seus representantes um palco global, enquanto não apenas se recusa a respeitar os direitos humanos e dignidades básicos, mas atualmente está a torturar e matar o seu próprio povo?”, questionam na carta enviada ao representante do organismo.

Violência no futebol: o que muda com as novas leis? Veja o “Jogo Económico”

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, é o convidado do “Jogo Económico”.

SAD Sporting aprova contas, remunerações e nova direção sem Holdimo

A SAD do Sporting aprovou os 11 pontos discutidos na Assembleia Geral da sociedade, que terminou durante a madrugada desta sexta-feira, entre as quais as contas, as remunerações e o novo conselho de administração para 2022-2026, sem a Holdimo.
Comentários