FC Porto e Altice firmam parceria de longo prazo

O FC Porto e a MEO firmaram um acordo de patrocínio e transmissão de jogos no valor de 450 milhões de euros. A parceria começa já no dia 1 de janeiro. O acordo segue-se a um negócio de 400 milhões entre o SL Benfica e a NOS.

As camisolas da equipa principal de futebol do Futebol Clube do Porto vão voltar a ostentar a imagem da MEO. A SAD do dragão e a Altice, dona da PT que é por seu lado dona da MEO, firmaram um acordo no valor de 457,5 milhões de euros, através do qual a PT volta a ser o patrocinador principal da equipa da invicta.

Com este acordo, em vigor a partir de 1 de janeiro, a Altice conquista o lugar de patrocinador principal da equipa, com direito a apor a sua marca nas camisolas dos dragões e a transmitir o Porto Canal.

O acordo, abrange o “direito de transmissão do Porto Canal, pelo período de 12 épocas e meia”, já a partir de 1 de Janeiro de 2016, refere a SAD em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A PT adquire o estatuto de Patrocinador Principal do FC Porto, com o direito de colocar publicidade na parte frontal das camisolas da Equipa Principal de Futebol do FC Porto, pelo período de sete épocas e meia, também com início a 1 de Janeiro de 2016, assinala a mesma nota enviada ao regulador.

A SAD acrescenta que o acordo abrange igualmente a cedência de direitos de transmissão televisiva dos jogos da primeira liga disputados pela equipa principal de futebol em “casa” e o direito de exploração comercial de espaços publicitários do Estádio do Dragão pelo período de 10 épocas desportivas a partir de 1 de julho de 2018.

No início do mês, o SL Benfica tinha firmado um acordo semelhante com o operador NOS. Esta parceria é válida já a partir da próxima época (2016/2017) por um período inicial de três anos, sendo que o mesmo pode ser renovado por qualquer uma das partes até dez anos. O valor da contrapartida financeira é de 400 milhões de euros.

OJE

Artigos relacionados:

NOS adquire jogos do SL Benfica por 400 milhões

NOS vai ser patrocinador principal do Sporting

Recomendadas

Vieira diz que divulgação de emails foi “estratégia do FC Porto para manchar nome do Benfica”

O antigo presidente do Benfica Luís Filipe Vieira afirmou hoje em tribunal que a divulgação de emails sobre o clube no Porto Canal foi “uma estratégia do FC Porto para manchar o nome” do clube lisboeta.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

“Jogo Económico”. “Não acredito que vamos banir a violência no futebol”, defende especialista

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, foi o convidado da última edição do “Jogo Económico”.