FC Porto recupera primeiro lugar. Braga reforça quarta posição

FC Porto goleou o Vizela, enquanto o Braga recebeu e venceu o B SAD.

3 – FC Porto (262 milhões de euros)

O FC Porto goleou no domingo em casa do Vizela 4-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos ‘dragões’ recuperarem o primeiro lugar, em igualdade com o Sporting.

Os ‘azuis e brancos’ demoraram apenas um quarto de hora a quebrar a resistência contrária e adiantaram-se aos 14 minutos, por Luis Díaz, com o colombano a ficar assim a um golo do uruguaio do Benfica Darwin Nuñez na liderança dos melhores marcadores. Otávio, aos 19, fez o 2-0 e o resultado com que se chegou ao intervalo, para Zaidu (47) e Samu (64), este na própria baliza, fecharem as contas.

Com esta vitória, o FC Porto recupera o primeiro lugar, agora com 41 pontos, os mesmos do Sporting, segundo, e mais quatro do que o Benfica, terceiro, enquanto o Vizela é 13.º, com 13.

Já o Sporting de Braga venceu ontem na receção ao Belenenses SAD por 1-0, no jogo que encerrou a 15.ª jornada da I Liga de futebol, reforçando assim o seu quarto lugar na prova.

Um golo madrugador de Francisco Moura, logo no primeiro minuto de jogo, bastou para os ‘arsenalistas’ somarem os três pontos e ‘esquecerem’ a derrota na última ronda em casa do FC Porto (1-0), bem como a goleada sofrida a meio da semana no Bessa com o Boavista (5-1), que os afastou da Taça da Liga, enquanto os ‘azuis’ somaram a quarta derrota consecutiva no campeonato.

Com esta vitória, o Sporting de Braga destacou-se na quarta posição, com 28 pontos, mais três do que o Estoril Praia, quinto, enquanto o Belenenses SAD é último, com apenas oito pontos.

Relacionadas

Benfica marca sete golos ao Marítimo

Sporting lidera, à condição, o campeonato. FC Porto joga hoje contra o Vizela.
Recomendadas

Drogas, insultos nas redes sociais e excesso de peso. As 10 rescisões mais bizarras no futebol

Cristiano Ronaldo foi o último a rescindir o seu contrato por divergências com o clube, mas o mundo do futebol está recheado de histórias que envolveram alguns dos mais famosos (outros nem tanto) jogadores do panorama futebolístico.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta segunda-feira.

Santos Silva nega problema com o Qatar e assegura tranquilidade aos emigrantes (com áudio)

O presidente da Assembleia da República (AR), Augusto Santos Silva, assegurou hoje que não há qualquer problema de relacionamento entre Portugal e o Qatar, e salientou que todos os portugueses residentes naquele país asiático “podem estar tranquilos”.
Comentários