[weglot_switcher]

FCC vende 49% da sua filial Aqualia que gere serviços de água em cinco municípios portugueses

O grupo espanhol de construção e serviços FCC anunciou hoje a venda de 49% do capital da sua filial Aqualia, por 1.024 milhões de euros. Trata-se da empresa que gere os serviços de água dos municípios de Abrantes, Elvas, Campo Maior, Fundão e Cartaxo, em regime de concessão.
17 Março 2018, 17h18

De acordo com o jornal “El Economista”, o grupo empresarial espanhol de construção e serviços FCC anunciou hoje que chegou a um acordo para vender 49% da sua filial Aqualia, por 1.024 milhões de euros, ao fundo australiano IFM Global Infrastructure Fund. O valor em causa pressupõe que a empresa vale, na sua totalidade, 2.090 milhões de euros.

Apesar de vender quase metade do capital social, o grupo FCC assegura que vai manter o controlo da filial. Importa salientar que a Aqualia gere os serviços de água dos municípios portugueses de Abrantes, Elvas, Campo Maior, Fundão e Cartaxo, em regime de concessão.

Segundo um comunicado da empresa citado pelo mesmo jornal, “o principal destino dos fundos é a redução do endividamento financeiro da FCC e o restante para atender a outras necessidades corporativas do grupo”. O grupo FCC é controlado desde 2015 pelo magnata mexicano Carlos Slim que, recentemente, também vendeu o seu negócio de cimento nos EUA, prosseguindo assim a desalavancagem dos seus negócios.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.