FCH-Católica lança pós-graduação de Comunicação em Saúde

O curso tem início a 7 de janeiro de 2019 e destina-se a profissionais das Ciências da Comunicação, Ciências Psicológicas e Ciências da Saúde. As inscrições ainda decorrem.

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa lança no dia 7 de janeiro do próximo ano um programa de Comunicação em Saúde.

“Comunicar não é apenas transmitir informação, mas implica necessariamente uma dimensão relacional que tem de ser tida em conta pelos profissionais que atuam na área da saúde”, explica Nelson Ribeiro, diretor da FCH e coordenador científico da nova formação, salientando a importância da comunicação na prevenção de doenças e na promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis.

Nesse sentido, esta pós-graduação pretende familiarizar os participantes com as diferentes técnicas e instrumentos de comunicação que têm ao seu dispor de modo a que os possam utilizar de modo mais eficaz.

A formação tem a duração de 150 horas e o plano curricular integra disciplinas como Perceção e Comunicação de Riscos com Consequências na Saúde, Comunicação, Literacia e Numeracia em Saúde, Comunicação em Situação de Crise, Emergência Social e Catástrofe e Novas Estratégias e Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde.

Recomendadas

Ligação entre ciência e empresas é mais fraca em Portugal do que nas economias mais avançadas da UE

Apenas 6% dos doutorados em Portugal trabalham em empresas privadas, revela estudo que integra o Dossier Investigação e Inovação em Portugal e Espanha do Observatório Social da Fundação ”la Caixa”, com a colaboração do BPI.

Explorer atribui bolsas de mérito a estudantes da Nova SBE. Vai doar 10% do lucro a programas de educação

A parceria surge no âmbito da política de investimento responsável da Explorer Investments, que vai doar anualmente 10 % do seu lucro para apoiar programas de educação e que tem por base o mérito e a excelência.

Pedro Braga lidera Sogevinus Fine Wines duas décadas depois de ter ingressado no grupo

Iniciou o percurso profissional na Porto Calém em 2000 e sete anos depois tornou-se COO – Chief Operations Officer do grupo Sogevinus. O “percurso profissional exemplar” é agora reconhecido pelos acionistas com o cargo de CEO.
Comentários