FCT abre concurso para contratação de 120 investigadores doutorados

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior anunciou esta sexta-feira o lançamento do concurso, cujas candidaturas decorrem entre 25 de maio e 21 de julho.

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) publicou o aviso de abertura do Concurso de Estímulo ao Emprego Científico Institucional dirigido a Laboratórios Associados (CEECInst-LA), visando a contratação de mais 120 investigadores doutorados no âmbito do Regulamento do Emprego Científico (REC).

As candidaturas decorrem entre 25 de maio e 21 de julho conforme anunciado na página de internet da FCT, cumprindo, desta forma, a regularidade e a previsibilidade para os grandes concursos.

“O concurso prevê o financiamento de contratos a termo para Investigadores Júnior e Auxiliares, celebrados ao abrigo do D.L n.º 57/2016, de 29 de agosto, e de contratos para a carreira de investigação científica, sem termo ou por tempo indeterminado, em todas as categorias”, especifica o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em comunicado.

Desta forma, acrescenta o documento, a FCT garante “o reforço do emprego científico e o desenvolvimento de carreiras com o objetivo de cumprir as políticas de âmbito científico e tecnológico e os desafios definidos pela Agenda de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para 2030”.

O concurso, salienta, permitirá ainda reforçar a cooperação institucional em rede, aumentando a competitividade do tecido produtivo e social e as condições para a inovação.

Recomendadas

Pedro Santa Clara leva Escola de programação 42 para o Porto com abertura já em junho

A Critical Techworks e a SaltPay são parceiros fundadores da 42 Porto. As candidaturas já estão abertas e requerem que os candidatos tenham, pelo menos, 18 anos. As propinas são pagas pelos mecenas.

Auchan distribui 16 milhões de euros pelos nove mil trabalhadores em Portugal

A distribuição dos resultados relativos a 2021 abrange todos os colaboradores da empresa e equivale a uma média de dois salários por funcionário.

Nova SBE lança três mega iniciativas em áreas estratégicas para o desenvolvimento social, económico e sustentável

Nos próximos meses de junho, julho, setembro e outubro todos os caminhos conduzem ao campus de Carcavelos. O propósito é apenas um: ajudar a escrever o futuro das empresas, das organizações, de Portugal e do mundo, inspirando e envolvendo os jovens, os protagonistas dessa construção.
Comentários