[weglot_switcher]

Fecho da Av. da Liberdade ao trânsito? “ninguém vai à Louis Vuitton de metro” (com vídeo)

“Ninguém quer turismo de mochila. Não vamos querer turistas que queiram andar de metro”, disse Álvaro Covões.
26 Maio 2022, 08h23

Mais uma voz veio a público criticar o encerramento da Avenida da Liberdade ao trânsito aos domingos e feriados, uma medida aprovada pela câmara de Lisboa.

Álvaro Covões, presidente da promotora de concertos e festivais, considera que a medida não vai contribuir para a qualificação do turismo em Portugal.

“O país tem de ter uma estratégia. Queremos qualificar o turismo, ninguém quer turismo de mochila”, começou por dizer na “SIC Notícias” na quarta-feira. “Se queremos qualificar o turismo não vamos querer turistas que queiram andar de metro, porque ninguém vai à Louis Vuitton de metro”.

O encerramento da Avenida de Liberdade ao trânsito aos domingos e feriados e a redução da velocidade de circulação em Lisboa foram aprovadas pela autarquia há duas semanas, mas ainda não vão entrar em vigor.

Na quarta-feira, o executivo da autarquia aprovou uma proposta do PCP que visa a realização de estudos técnicos e financeiros sobre as duas medidas, seguido de um período de consulta pública de, pelo menos, 45 dias, e uma nova aprovação por parte da autarquia.

Na prática, a entrada em vigor destas medidas deverá ser adiada em vários meses e poderão sofrer alterações, destaca o “Diário de Notícias”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.