[weglot_switcher]

Feedzai recruta mais de 50 profissionais em ‘data science’ e engenharia

A portuguesa Feedzai está a recrutar profissionais para os escritórios de Portugal nas áreas de data science e engenharia.
3 Outubro 2016, 14h50

A Feedzai, uma empresa mundial de tecnologia a operar no Big Data, anuncia que está à procura de 50 profissionais para os escritórios de Portugal, nas áreas de data science e engenharia. Também está a recrutar colaboradores, para outras áreas, em França, Alemanha e Reino Unido.

De acordo com Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, “O recrutamento de talentos que respondam às nossas necessidades é um dos focos principais da Feedzai. Prevemos que estes 50 colaboradores integrem os quadros da empresa nos próximos oito meses”, mas o timing depende se a empresa encontra os profissionais mais talentosos e capacitados de trabalhar com a mais recente tecnologia de big data e inteligência artificial.

Sendo um dos principais patrocinadores do evento de programação Pixels Camp, que decorre esta semana em Lisboa, a Feedzai pretende aproximar ainda mais a startup do ecossistema tecnológico português.

Ao longo dos três dias do evento, os engenheiros de software e data scientists da empresa vão realizar palestras sobre tecnologia e inteligência artificial, assim como uma competição de programação, com a duração de 48 horas.

A sua tecnologia pretende proteger as empresas e instituições financeiras, para se tornarem cada vez mais seguras, utilizando o machine‐learning em tempo real. Esta tecnologia analisa grandes quantidades de dados para detetar e gerir o risco em transações eletrónicas.

A portuguesa Feedzai tem alcançado um crescimento anual que ronda os 300% desde 2013, somando lucros desde o ano seguinte. Em 2015 faturou mais de 20 milhões de dólares e, para 2016, prevê crescer mais de 200%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.