[weglot_switcher]

Feira de Emprego da FEP regressa com mais de 500 propostas

FJC Porto de Emprego realiza-se presencialmente nos dias 8 e 9 de março e lança uma plataforma digital que pretende aproximar os dois lados do sistema: empregadores e jovens à procura de emprego.
2 Março 2022, 15h22

São 60 empresas e mais de 500 oportunidades de emprego e estágio à disposição dos estudantes de licenciatura e mestrado, com a organização a cargo da FEP Junior Consulting (FJC) – empresa de consultoria da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) – em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da faculdade. O evento regressa ao formato presencial nos dias 8 e 9 de março e esperam-se mais de oito mil estudantes.

“A grande novidade da 22ª edição do FJC Porto de Emprego diz respeito à interação empresa-estudante, durante e após a feira. Será disponibilizada uma plataforma digital que permitirá aceder à planta de organização dos stands, aos horários das apresentações das empresas e a criação de um perfil de participante. Desta forma, com a leitura de um QR Code, será simplificada a troca de informações entre o estudante e a empresa, com especial atenção para a partilha do CV e detalhes da oferta, o que facilitará o recrutamento e contactos futuros”, refere a organização em comunicado.

O contacto dos estudantes com as empresas volta às instalações da Faculdade de Economia do Porto, depois de uma edição virtual motivada pela pandemia. Permitindo chegar ao maior número de estudantes possível, o FJC Porto de Emprego irá compatibilizar um modelo híbrido de transmissão das apresentações das empresas. “Estas ocorrerão no Salão Nobre da faculdade e, simultaneamente, estarão em direto no website do FJC Porto de Emprego 2022, disponível para qualquer estudante”.

A edição deste ano apresenta dezasseis parceiros novos, designadamente AICEP – INOV Contacto, CFA – SROC, Corticeira Amorim, DST, Faurecia, Freudenberg Group, IKEA, Infraspeak, Jumia Group, KIRCHHOFF Automotive, Kuehne + Nagel, Lactogal, Olicargo, Proef, Saltpay e Xperts Council. Como presenças assíduas e também de renome internacional ao longo de diversas edições do FJC Porto de Emprego encontram-se o BNP Paribas, Continental, Deloitte, EY, H.B. Fuller, Jerónimo Martins, Mazars, NOS, PwC, Sonae e Vodafone.

Promovido desde 2001 pelos estudantes membros da FEP Junior Consulting, o FJC Porto de Emprego “é a maior feira de emprego em Portugal organizada por estudantes, assumindo-se para as empresas participantes como uma forte oportunidade de agarrar futuros economistas e gestores, mas também estudantes de outros cursos”.

O primeiro grande momento da feira continua a ser o ‘Speed Recruitment’, que arranca no dia 8 de março, às 9h: 24 alunos, selecionados por duas fases distintas de avaliação, terão a oportunidade de participar individualmente numa entrevista flash com 24 empresas, em períodos de cinco minutos. “A maioria destes alunos sairá com oportunidades de emprego ou estágio”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.