[weglot_switcher]

Feira Empack e Logistics & Automation adere ao Pacto Português para os Plásticos

Com esta decisão, a Empack e Logistiscs & Automation junta-se à lista de mais de cem membros da Smart Waste Portugal.
30 Março 2020, 21h07

A organização da feira Empack e Logistics & Automation, prevista para o Porto, para os próximos dias 23 e 24 de setembro, anunciou a sua decisão de aderir ao Pacto Português para os Plásticos

“Numa parceria com a Smart Waste Portugal, a Empack e Logistics & Automation Porto quer ajudar a reduzir os resíduos de plástico”, acrescentando que “esta ação consiste numa rede de iniciativas regionais e nacionais, que estabelece um conjunto de metas a cumprir até 2025, a fim de reduzir os resíduos de plástico”.

Raquel Carboneras, Head of Cluster da Easyfairs, que organiza o evento no Porto, afirma que “esta integração no Pacto Português para os Plásticos demonstra o nosso envolvimento nesta temática”.

“Queremos unir esforços para desenvolver sistemas e processos que reduzam as embalagens, ou que as tornem recicláveis e reutilizáveis, da forma mais sustentável possível. No setor da logística, esta é uma questão cada vez mais importante e para a qual trabalhamos diariamente”, assegura esta responsável.

Segundo o referido comunicado, “as metas definidas até 2025 traduzem-se: na definição, até 2020, de uma listagem de plásticos de uso único, considerados problemáticos e desnecessários e definir medidas para a sua eliminação; garantia de que 70% (ou mais) das embalagens plásticas são recicladas, através do aumento da recolha e da reciclagem; garantia de que 100% das embalagens de plástico são reutilizáveis, recicláveis e compostáveis; incorporação, em média, de 30% do plástico reciclado em novas embalagens”.

“Além destas metas, a sensibilização e educação dos consumidores, atuais e futuros, para a utilização circular dos plásticos será efetuada através de ações e atividades de promoção”, assinalam os responsáveis deste certame.

Com esta decisão, a Empack e Logistiscs & Automation junta-se à lista de mais de cem membros da Smart Waste Portugal, onde constam empresas como Lidl, Mercadona, Delta, Coca-Cola, Sonae, Unilever, Lipor ou Nestlé.

“Nos dias 23 e 24 de setembro, na Exponor, a feira Empack e Logistics & Automation promete trazer novidades não só para o setor de empacotamento e logística, mas também no que diz respeito à automação. A par da área de exposição, o evento conta ainda com palestras e conferências sobre o setor e os desafios que este apresenta para os empresários”, conclui o comunicado da organização desta feira.

A Easyfairs permite que as comunidades “visitem o futuro” em eventos que antecipam as suas necessidades e apresentam soluções num conceito inovador.

Atualmente, o grupo organiza 218 eventos, em 17 países (Argélia, Bélgica, China, Dinamarca, Emirados, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Portugal, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos).

A Easyfairs gere também 10 locais de eventos no Benelux, na Holanda e na região nórdica (Gante, Antuérpia, Namur, Mechelen-Bruxelas Norte, Hardenberg, Gorinchem, Venray, Estocolmo, Gotemburgo e Malmö).

O grupo emprega mais de 750 pessoas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.