[weglot_switcher]

Félix da Costa sagra-se (pela segunda vez) campeão de Fórmula 3 em Macau

O piloto português, de 25 anos, voltou a ganhar uma das provas mais importantes do desporto automóvel, repetindo a vitória de 2012, uma das maiores da sua carreira.
20 Novembro 2016, 15h55

António Félix da Costa venceu este domingo a prova de Fórmula 3 do 63º Grande Prémio de Macau. Esta é a segunda vez que o português, de 25 anos, vence o prémio de uma das provas mais importantes e icónicas do desporto automóvel internacional, onde na lista de vencedores constam nomes como Ayrton Senna, Michael Schumacher e David Coulthard.

Félix da Costa (Dallara Volkswagen) cortou a meta 1,603 segundos à frente do sueco Felix Rosenqvist (Dallara Mercedes) e 3,194 segundos antes do brasileiro Sérgio Sette Câmara.

Depois da vitória do dia anterior na corrida de qualificação, o piloto português arrancou na ‘pole position’, tendo passado para a segunda posição logo na primeira volta, quando foi ultrapassado por Sérgio Sette Câmara, que era terceiro na grelha de partida.

Até à sétima volta ao circuito de Macau, Félix da Costa manteve-se em segundo lugar, tendo depois ultrapassado o piloto brasileiro. O lugar dianteiro na tabela foi conservado pelo português até ao final da corrida, de 15 voltas.

Sette Câmara foi ainda ultrapassado na penúltima volta, por Felix Rosenqvist, que ganhou a Fórmula 3 de Macau em 2014 e 2015.

“Este é um dos dias mais felizes da minha carreira. É um dia histórico para mim e para todos os portugueses. São estes momentos que fazem valer a pena todo o esforço”, referiu o novo Campeão do Mundo Fórmula 3, Félix da Costa, depois de ter conseguido repetir a vitória de 2012, uma das maiores da sua carreira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.