[weglot_switcher]

Fenprof pede informação ao Ministério da Educação sobre situação sanitária nas escolas (com áudio)

A federação liderada por Mário Nogueira pretende aceder a informações como o “número de docentes, trabalhadores não docentes e alunos que, em cada estabelecimento, foi infetado pelo vírus SARS-CoV-2”.
3 Dezembro 2021, 10h29

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação sobre situação sanitária nas escolas, esta sexta-feira, 3 de dezembro.

Assim, a Fenprof pretende saber sobre a “lista das escolas e jardins de infância em que, desde que se iniciou o ano letivo, foram identificados casos de Covid-19” e sobre o “número de docentes, trabalhadores não docentes e alunos que, em cada estabelecimento, foi infetado pelo vírus SARS-CoV-2”.

Num comunicado enviado às redações a federação explica que requer informação relativa ao “número de turmas que, ao longo nos últimos 14 dias de novembro (16 a 30 de novembro), ficou em isolamento” e “número global de docentes, de alunos e de trabalhadores não docentes das escolas que, nesse período, estiveram em isolamento ou quarentena”.

“Que medidas acrescidas de segurança sanitária foram tomadas, já com efeito no mês de dezembro, na sequência da entrada de Portugal em estado de calamidade?”, questionou ainda a Fenprof ao Ministério da Educação.

A federação liderada por Mário Nogueira justifica os pedidos com o “facto de o número de casos de infeção por Covid-19 estar a aumentar de forma exponencial”. É “cada vez maior o número de alunos, docentes e trabalhadores não docentes em isolamento ou quarentena e, em função deste agravamento”, refere.

A Fenprof recorda igualmente que “no passado, quando pretendeu ter acesso a informações semelhantes, face à sua não disponibilização pelos responsáveis do Ministério da Educação, a mesma acabou por ser obtida na sequência de decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.