Fenprof vai manifestar-se em frente à Assembleia da República a 4 de outubro

O evento tem hora marcadas para as 15h00 horas e contará com momentos musicais e intervenções sindicais.

José Sena Goulão/Lusa

A Fenprof anunciou, este sábado, uma concentração em frente à Assembleia da República a 4 de outubro, ou seja, na próximo terça-feira, pela celebração do Dia Mundial do Professor.

Em comunicado, a Fenprof destaca “o Plenário Nacional / Concentração que terá lugar em 4 de outubro (terça-feira), a partir das 15h00 horas, junto à Assembleia da República”.

“O Plenário/Concentração será um ato político-cultural de evocação da profissão de Professor/a que contará com momentos musicais, intervenções sindicais, saudações de parceiros educativos, representantes de outras organizações sindicais e de grupos parlamentares, terminando com a votação de uma Moção que será posteriormente entregue na Assembleia da República e ao Ministério da Educação”, informa a Fenprof.

A entidade liderada por Mário Nogueira salienta que a importância da concentração ” a poucos dias de se conhecer a proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2023, um orçamento que não pode continuar a ignorar os professores”

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira, 25 de novembro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta sexta-feira.

Costa anuncia reforço das transferências para Ensino Superior e aumento das bolsas

O primeiro-ministro anunciou hoje um reforço extraordinário em 25 milhões de euros para as instituições de Ensino Superior e um aumento de 10% das bolsas para os estudantes, com mais cinco pontos percentuais para os alunos deslocados.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 24 de novembro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários