Feriados em 2021: Comece a preparar já as “escapadinhas” do próximo ano

Em 2021, a vacinação poderá voltar a abrir a porta para as “escapadinhas”, sendo por isso importante começar já a planear as janelas de oportunidade que os feriados oferecem. Conheça as datas dos 12 feriados nacionais.

O ano atípico de 2020, fruto da pandemia de Covid-19 fez com que a maioria das pessoas optasse por ficar em casa, recusando a ideia de viajar para outros países, a que se juntam as limitações de circulação em território nacional. Em 2021, a vacinação poderá voltar a abrir a porta para as “escapadinhas”, sendo por isso importante começar já a planear as janelas de oportunidade que os feriados oferecem. Conheça as datas dos 12 feriados nacionais.

Em abril chega o primeiro fim-de-semana prolongado, o dia 2 (sexta-feira Santa) é uma sexta-feira e poderá ser o ideal para contemplar a primavera, caso a chuva não estrague os planos. Ainda assim, os dois feriados que se seguem, no mesmo mês, dia 4 (Páscoa) e dia 25 (dia da Liberdade), serão celebrados a um domingo.

Em maio, o feriado do dia do trabalhador, no primeiro dia do mês, acontece a um sábado. Segue-se junho com dois feriados, em semanas consecutivas, a 3 (Corpo de Deus) e 10 (Dia de Portugal), ambos calham à quinta-feira. Caso exista a possibilidade de o empregador dar a ponte, serão os feriados do ano com a melhor oportunidade de organizar uma viagem, quer seja a nível nacional ou internacional.

Passados dois meses, em agosto, o feriado do dia 15 (assunção de nossa senhora) é celebrado a um domingo. O dia da implantação da república, dia 5, acontece a uma terça-feira e, aqui, mais uma vez dependerá de o empregador permitir a ponte de segunda-feira para alargar o fim-de-semana.

O dia de todos os santos, celebrado a 1 de novembro, acontece numa segunda-feira, sendo por isso uma possibilidade direta de estender o fim-de-semana e, com isso, ser aproveitado para contemplar uma “escapadinha”.

Por fim, o mês de dezembro terá dois feriados durante a semana, ambos numa quarta-feira, dia 1 (Restauração da Independência) e dia 4 (Imaculada Conceição). O natal será celebrado a um sábado, havendo por isso a possibilidade de ponte na sexta-feira.

O dia de ano novo, 1 de janeiro de 2022, será celebrado a uma sexta-feira e, caso a pandemia de Covid-19 o permita, poderá ser a grande celebração que todas as pessoas a nível mundial desejam.

Recomendadas

Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex

O ex-ministro da Administração Interna apresentou a sua candidatura individual a este cargo em julho, tendo sido uma das 78 inscrições internacionais à posição máxima neste órgão europeu, avançou a rádio “Renascença” e confirmou o jornal online “Observador”.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Saiba onde vão estar os radares da PSP neste mês de outubro

A Polícia de Segurança Pública tem uma lista de locais onde haverá operações de controlo de velocidade. Em Lisboa, esta quinta-feira, a ação ocorreu no Arco do Cego. Amanhã o foco será Amadora, Setúbal, Portalegre, Leiria, Bragança, Braga e Beja.
Comentários