[weglot_switcher]

Férias à vista. Uber Eats chega a mais quatro zonas do Algarve

No menu de Tavira, Lagoa, Carvoeiro e Galé há marisco, pizzas, sushi, entre outros pratos de restaurantes locais. Em pouco mais de uma semana, a aplicação de entregas incluiu novas cidades algarvias e o munícipio de Esposende no cardápio. As vendas globais da empresa atingiram os 2,3 mil milhões no primeiro trimestre.
1 Junho 2022, 16h50

“Operação biquíni” – ou nem tanto. A pensar em quem gosta de descansar do fogão nas férias e nos algarvios que também querem que a campainha toque com uma refeição pronta à porta, a Uber Eats reinvestiu no Algarve e estreou-se esta quinta-feira nas cidades de Tavira e Lagoa, além de área de cobertura na região para as zonas do Carvoeiro e Galé.

“O Uber Eats reforça a expansão da área de cobertura algarvia para as zonas de Tavira, Lagoa, Carvoeiro e Galé. A operação do Uber Eats no Algarve já contemplava as cidades de Albufeira, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Silves e Vila Real de Santo António”, avançou ao Jornal Económico (JE) fonte oficial da empresa.

Quem estiver em Tavira pode, a partir de hoje, encomendar na Uber Eats pratos dos restaurantes Ensui Sushi Thai, Água Salgada Petisqueira e Marisqueira, Bruncheria Food, Burger Ranch, entre outros. Na Lagoa, podem chegar-lhe refeições prontas do restaurante/pizzaria Casa João, Baushi – Sushi & Bar e Aleixo’s Take Away.

Já na semana passada a app havia alargado a abrangência no norte com a disponibilização de entregas ao domicílio no concelho de Esposende, mais precisamente nas vilas de Fão e Ofir, onde a empresa conta com parceiros locais, entre as quais a Dolce Sapore Pizzaria, a Esquina Gourmet e o Marine Lounge. Mais abaixo, em Pombal e na Malveira, a Uber Eats chegou em janeiro.

“Os primeiros cinco meses do ano demonstram que continuamos a dar passos no caminho certo para fazer do Uber Eats uma plataforma que chega a cada vez mais portugueses, sempre que precisam e em qualquer lugar. A nossa oferta cada vez mais alargada de produtos de supermercado, conveniência, entre outros, permite-nos responder a qualquer necessidade dos nossos utilizadores em qualquer momento do seu dia”, disse o diretor geral da Uber Eats em Portugal, Diogo Aires Conceição

A Uber Eats iniciou a operação em Portugal em 2017, quando tinha 90 restaurantes aderentes e, cinco anos depois, são mais de 8.800 restaurantes e comerciantes parceiros em mais de 90 cidades do país. Apesar de ser conhecida pela entrega de refeições, a aplicação da Uber Eats permite fazer compras de supermercados Continente, de artigos culturais e entretenimento da Note, de artigos de bem-estar, beleza e saúde da Wells, das lojas de conveniência da Galp, etc.

Nas metrópoles de Lisboa e Porto há ainda um serviço domiciliário de “Médico em Casa”, em parceria com a Ecco-Salva Medical Services, que está disponível 24 horas por dia durante toda a semana para assistência médica de clínica geral através de deslocação de um médico a casa, aconselhamento médico telefónico ou teleconsulta.

No primeiro trimestre de 2020, as receitas globais do Uber Eats subiram 44%, em comparação com os meses de janeiro, fevereiro e março do ano passado homólogo, para os 2,5 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros). No total, as reservas brutas cresceram 12%, em termos homólogos, para os 13,9 mil milhões de dólares (12,9 mil milhões de euros), revelou ainda a multinacional, sem detalhar dados nacionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.