[weglot_switcher]

Férias criativas: Restart ensina a filmar e editar vídeos

A escola Restart volta a lançar o programa de férias criativas de Verão, em junho e julho, no Porto e em Lisboa. Desde cinema à escrita criativa, há atividades para todos os gostos.
14 Junho 2017, 07h20

As férias criativas destinam-se a jovens entre os 10 e os 15 anos, oferecendo a possibilidade de descobrir ou aperfeiçoar conhecimentos na área do vídeo e dos videojogos, animação, fotografia, música e som, escrita criativa, cinema e televisão.

Na escola de Lisboa, a Oficina de Teatro realiza-se entre 19 e 23 de junho. Aí aprende-se a interpretar um guião, a desenvolver a expressão corporal, a leitura e a criatividade.

Outra novidade das Férias Criativas de Verão é o workshop “O Meu Canal YouTube”, que decorre em Lisboa e no Porto, entre 26 e 30 de junho (primeira edição) e entre 24 e 28 de julho (segunda edição). Os alunos vão poder criar um canal YouTube temático, recorrendo à criatividade e apostando no desenvolvimento de conteúdos.

De 17 a 21 de julho, no campus Porto, o workshop multi-temas abre a porta à aprendizagem na área da animação, fotografia de moda e música e som, com os formadores José Alberto Pinheiro, Hugo Mesquita, Miguel Refresco, Suse Ribeiro e José Alberto Gomes.

A Restart dinamiza o mesmo workshop em Lisboa, de 3 a 7 de julho, embora o curso de Fotografia seja lecionado numa vertente mais geral. Neste mesma semana, os jovens interessados na descoberta dos mistérios da Escrita Criativa, do Cinema, da Televisão e da representação podem frequentar o workshop de multi-temas, lecionado por Pedro Negrão e José Alberto Pinheiro.

Já os jovens que queiram conhecer as áreas de vídeo e videojogos terão oportunidade de aprender a filmar, iluminar, fazer edição de vídeo, bem como descobrir como funciona a conceção de um videojogo e as suas particularidades. O workshop de Vídeo & Videojogos dinamizado em Lisboa de 17 a 21 de julho tem duas datas no Porto: de 19 a 23 de junho e de 10 a 14 de julho. As formações estão a cargo de José Alberto Pinheiro e Hugo Mesquita.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.