Fernando Pimenta medalha de bronze mundial em K1 500 metros

O canoísta vai disputar mais três finais nos mundiais.

O canoísta Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de bronze em K1 500 metros, não olímpicos, na primeira das quatro finais que o limiano vai disputar nos mundiais da modalidade, em Halifax, no Canadá.

O português cumpriu a prova em 1.44,06 minutos, a 1,61 segundos do checo Josef Dostal, que bateu o australiano Jean Westhuyzen por 1,12.

Pimenta tem exatamente uma hora e três minutos entre a largada da final dos 500 para a dos 1.000 metros, na qual terá a responsabilidade de defender o título mundial obtido em 2021, duas semanas após o bronze olímpico em Tóquio2020.

No domingo, Pimenta tem ainda a final, direta, do K1 5.000 metros e do K2 500 misto, com Teresa Portela, nenhuma das provas integrantes do programa olímpico.

Esta é a segunda medalha para Portugal nos mundiais que decorrem no Canadá, depois do bronze de Norberto Mourão na classe adaptada VL2.

Recomendadas

Milionário inglês interessado no Manchester United

O interesse do empresário de 69 anos foi avançado pela “Bloomberg”, que deu conta de que a família Glazer está disposta a vender uma participação minoritária no clube onde milita Cristiano Ronaldo.

Sporting interessado em Ronaldo, mas só se o jogador vier de graça (com áudio)

Imprensa inglesa avança que o Sporting já sondou o Manchester United sobre a possibilidade de libertar CR7 sem exigir uma quantia pela transferência.

Oficial. Matheus Nunes já é jogador do Wolves por 45 milhões (com áudio)

Sporting pode receber mais cinco milhões de euros em função do cumprimento de objetivos.
Comentários