Fernando Santos eleito melhor selecionador do mundo

Treinador da seleção portuguesa de futebol ficou à frente de Lars Lagerback e Joachim Low na distinção atribuída pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Levou Portugal à vitória no Euro 2016, está nomeado pela FIFA para Treinador do Ano e é a personalidade do Ano eleita pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP). O ‘Engenheiro’ Fernando Santos continua a somar distinções. Esta terça-feira o treinador foi eleito o melhor selecionador do mundo.

A distinção foi atribuída pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), depois de Fernando Santos ter conquistado 199 pontos. Na corrida estavam também Lars Lagerback da seleção islandesa e Joachim Low da Alemanha, mas os dois não chegaram além dos 71 e 62 pontos, respetivamente.

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, foi também distinguido pela IFFHS como melhor treinador de clubes do mundo. Simeone alcançou os 133 pontos e superou Zinedine Zidane do Real Madrid (108 pontos) e Claudio Ranieri do surpreendente Leicester City (86 pontos).

Há ainda outro português na lista, Leonardo Jardim, que se encontra neste momento no Mónaco. O treinador ficou 12.º lugar, empatado com Laurent Blanc, ambos com três pontos.

Relacionadas

Fernando Santos é a Personalidade do Ano 2016

Resultado de semanas de debates entre os jornalistas que, em Portugal, trabalham para órgãos de informação estrangeiros, a escolha ocorre no ano em que Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol.

Fernando Santos nos três finalistas para Treinador do Ano

O técnico português, campeão europeu, está, juntamente com Zinedine Zidane e Claudio Ranieri na lista da FIFA para melhor treinador do ano.

Cristiano Ronaldo conquista quarta Bola de Ouro

Craque português foi distinguido com o troféu individual mais desejado no planta futebol. Esta é a terceira Bola de Ouro conquistada pelo capitão da Seleção num espaço de quatro anos.
Recomendadas

Mundial. Marrocos elimina Espanha e pode defrontar Portugal nos quartos

Marrocos qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial de futebol de 2022, ao vencer a Espanha por 3-0, no desempate por penáltis, no sétimo encontro dos ‘oitavos’, em Doha, marcando encontro com o vencedor do Portugal-Suíça.

Renato Paiva é o novo treinador do ‘promovido’ Bahia

O português Renato Paiva é o novo treinador do Bahia, assumindo a equipa no regresso à Série A brasileira de futebol e dias depois de a SAD do clube ser adquirida pelo Grupo City.

Liga Portuguesa é “exemplo internacional” no combate à corrupção, diz Pedro Proença

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional considerou que a Liga portuguesa tem vindo a “consolidar” um “caminho de rigor, transparência e credibilidade”.
Comentários