Fertagus e Estado fecham acordo para estender concessão

A proposta celebrada pela Fertagus com o Estado prevê a extensão da concessão por mais 20 anos, aguardando ainda o parecer da Autoridade da Mobilidade e Transportes.

Foto cedida

A proposta de acordo entre a Barraqueiro, empresa detentora dos comboios Fertagus que ligam a Margem Sul de Lisboa, renegociou o contrato de concessão com o estado, evitando assim que o estado tenha que desembolsar 7,6 milhões respeitantes ao término do contrato que aconteceria no final deste ano, segundo noticia o Jornal de Negócios, esta quarta-feira 27 de novembro.

A proposta celebrada pela Fertagus com o Estado prevê a extensão da concessão por mais 20 anos, aguardando ainda o parecer da Autoridade da Mobilidade e Transportes.

De acordo com um contrato celebrado em 2010 entre a Fertagus e o Estado, ficou explicito que a transportadora iria suportar todos os encargos, entre os quais a manutenção dos comboios e das estações da Margem Sul.

 

Recomendadas

TAP: PS esclarece que viabilizará proposta de inquérito do BE com abstenção

O Grupo Parlamentar do PS esclareceu que viabilizará a proposta de inquérito parlamentar do Bloco sobre a TAP através da abstenção, corrigindo a posição assumida pelo deputado Carlos Pereira.

EDP já instalou mais de 700 mil painéis solares nas casas de famílias na Ibéria

A EDP explica que “estas famílias conseguem uma poupança média de até 30% ou mesmo 70% quando agregado a uma bateria de armazenamento. A produção de energia gerada nestas instalações seria suficiente para abastecer com energia renovável 500 mil pessoas por mês, o equivalente a fornecer apenas com energia solar toda a população de Lisboa”.
litio

Lítio: Comissão de Avaliação dá parecer favorável à mina em Montalegre

A Lusorecursos Portugal Lithium confirmou um parecer favorável por parte da Comissão de Avaliação da Mina do Romano, que dá luz verde à exploração mista de lítio (céu aberto e subterrânea) em Montalegre.
Comentários