[weglot_switcher]

Festa das vindimas leva milhares ao Estreito de Câmara de Lobos

Possibilidade de participar na apanha e na pisa da uva atrai cada vez mais turistas. Cartaz arranca no próximo dia 7, com muita música e gastronomia regional.
2 Setembro 2018, 14h52

É em setembro que a freguesia do Estreito de Câmara de Lobos mais visitantes recebe. Localizada nas zonas altas do concelho, a terra das uvas, da espetada regional e da poncha volta, a partir da próxima sexta-feira, a ser palco de um dos maiores eventos do verão regional: a Festa das Vindimas.

O certame regista ano após ano maior afluência sobretudo por parte dos turistas que procuram uma oportunidade para participar na apanha e na pisa da uva ao vivo, já que recria todo o trabalho dos viticultores na fase na preparação do vinho regional. Mas nem só de trabalho se faz a festa. Durante três dias, o Estreito tem para oferecer muita música e gastronomia local.

Para sábado está reservado o ponto alto das festividades com a realização, a partir das 10h30, das vindimas ao vivo e logo depois do cortejo alegórico da uva que reúne, este ano, duas dezenas de associações regionais.

A repisa e pisa da uva acontece também no sábado às 11h30. Depois o programa prevê atividades diversas, desde concursos à marcha pela saúde, prolongando-se pela noite dentro com atuações musicais.

No domingo, a grande atração musical será o cantor madeirense Bryan Wilson e o produtor  Sebastian Cryan.

Reconhecida pelo seu papel na promoção da Madeira, a Festa das Vindimas do Estreito é organizada pela Junta de Freguesia do Estreito e  pela Associação cultural e Recreativa do Estreito (ACRE). O evento surgiu pela primeira vez em 1938.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.