[weglot_switcher]

Festejar o Dia dos Namorados num passeio real pela ficção no estúdio da “Guerra dos Tronos”

Preparado para o ‘frisson’ desta aventura? Uma escapadela à Irlanda do Norte para mergulhar no universo de Westeros pode ser o momento “tcharan” que procura para assinalar o Dia de São Valentim.
14 Fevereiro 2022, 07h58

Pode não ser a sugestão mais óbvia para o Dia dos Namorados, mas se é fã da “Guerra dos Tronos” e a pessoa com quem passar esse dia também traz o universo de Westeros no coração, a escolha não pode ser mais inesperada e estimulante.

Um dos estúdios utilizados nas filmagens da série televisiva, que integra os Estúdios Linen Mill, em Banbridge, na Irlanda do Norte, abriu portas no início de fevereiro, transformado numa espécie de “casa-museu” – ou talvez seja melhor dizer numa imensa “casa-estúdio”, com dez mil metros quadrados –, onde agora podem ser vistos adereços, figurinos originais e cenários, e, cereja no topo do bolo, onde os visitantes podem passear pelo Great Hall, a sala do trono. Há ainda a possibilidade de desvendar segredos sobre a capital dos Sete Reinos, King’s Landing, o Porto Real, e alguns interiores de Dragonstone.

Com São Valentim na bagagem e uma escapadela no horizonte, aqui fica a sugestão para um mergulho nos bastidores das cenas dos Sete Reinos e outros. O site do “Tour” promete uma imersão total, incluindo os esboços dos conceitos iniciais, os designs finais dos cenários, uma vasta panóplia de armas, dragões e monstros, técnicas e efeitos especiais, bem como os fatos de atores como Kit Harrington, Peter Dinklage e Sean Bean.

Este investimento, na ordem dos 48 milhões de euros, é o início de uma aposta na economia local,  revelou a HBO, que está atualmente a produzir a prequela “House of the Dragon,” com a qual espera reavivar o entusiasmo dos fãs.

Para quem já está de olhos postos nesta aventura, eis duas coordenadas antes de pôr o gps a funcionar ou googlar a localização: Banbridge fica a cerca de 40km de Belfast e a 130km de Dublin. Existe a possibilidade de transfer de ambas as cidades. Os bilhetes custam cerca de 46 euros por adulto e 32 euros por criança e podem ser comprados online, no site oficial do Tour.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.