[weglot_switcher]

Fiat Chrysler e Peugeot-Citröen fecham acordo de fusão nas próximas semanas

A Fiat Chrysler e a PSA, liderada pelo português Carlos Tavares, disseram os seus funcionários que vão assinar um acordo de fusão nas próximas semanas, que permitirá criar a quarta maior construtora automóvel do mundo.
26 Novembro 2019, 10h49

A Fiat Chrysler e a PSA, proprietária da Peugeot-Citröen/Opel, vão fechar um acordo de fusão nas próximas semanas, tendo o anúncio já sido feito aos funcionários das duas construtoras automóveis, revela a agência “Reuters” esta terça-feira, 26 de novembro.

Em duas comunicações separadas por canais internos, os dois grupos avisaram os seus funcionários que mais de 50 pessoas estão envolvidas neste processo.

As duas empresas estão em negociações para finalizar uma fusão que permitirá criar a quarta maior construtora automóvel do mundo. Nove grupos de trabalho foram criados e estão a ser liderados pelo tesoureiro do Grupo FCA, o chefe de desenvolvimento de negócios, David Ostermann, e pelo vice-presidente executivo da PSA, Olivier Bourges.

O presidente da FCA John Elkann disse na semana passada que não estava preocupado com um processo judicial da General Motors e que está confiante em alcançar um acordo vinculativo de fusão com a PSA, proprietária da Peugeot, até ao final deste ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.