[weglot_switcher]

Fidelidade compra terrenos da Feira Popular 45% acima do preço pedido pela Câmara de Lisboa

O valor estipulado pela Câmara Municipal de Lisboa para a venda da chamada ‘Operação Integrada de Entrecampos’ era de 188,4 milhões de euros, mas os terrenos foram arrematados por 273,9 milhões de euros. A seguradora adquiriu todos os lotes.
14 Dezembro 2018, 08h02

Três anos depois de terem sido colocados à venda em hasta pública, os terrenos da antiga Feira Popular, em Lisboa, foram, por fim, comprados na última quarta-feira, 12 de dezembro.

A seguradora Fidelidade Property Europe SA comprou o espaço por 273,9 milhões de euros, 85 milhões de euros acima do valor mínimo estipulado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), ou 45%, 188,4 milhões. A Fidelidade comprou todos os lotes que se encontravam para venda, os quais ocupam um total de 83.814 metros quadrados. A seguradora controlada pelos chineses da Fosun bateu a concorrência das outras duas empresas concorrentes à hasta pública, Dragon Method SA. e a MPEP-Properties Escritórios Portugal, SA, demonstrando o seu interesse por garantir os terrenos abrangidos pela denominada ‘Operação Integrada de Entrecampos’.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.