Fidelidade dispensada de lançar nova OPA sobre a Espírito Santo Saúde

A Fidelidade está dispensada de lançar uma nova oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Espírito Santo Saúde (ESS), decidiu a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dando deferimento ao pedido da empresa detida pela chinesa Fosun. Em comunicado, a Espírito Santo Saúde, SGPS informa que o regulador deliberou, a 14 de novembro, declarar […]

A Fidelidade está dispensada de lançar uma nova oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Espírito Santo Saúde (ESS), decidiu a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dando deferimento ao pedido da empresa detida pela chinesa Fosun.

Em comunicado, a Espírito Santo Saúde, SGPS informa que o regulador deliberou, a 14 de novembro, declarar a derrogação do dever de lançamento de OPA da ESS pela Fidelidade – Companhia de Seguros, por a primeira OPA, lançada em outubro, ter sido lançada sobre a totalidade dos valores mobiliários, por ter sido geral e não parcial e ter respeitado o artigo relativo à contrapartida.

De acordo com o regulador, a Fidelidade está dispensada de lançar uma nova OPA sobre a dona do Hospital da Luz, depois de de ter conseguido captar um total de 96,065% do capital social da empresa, segundo os resultados oficiais divulgados a 15 de outubro pela bolsa portuguesa.

Contando com as ações que a Fidelidade já detinha, o grupo segurador possuía a 6 de novembro uma participação total de 96,086% do capital social da ESS e 96,143% dos direitos de voto da ESS.

OJE/Lusa

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.