[weglot_switcher]

Fidelidade e Multicare vão exercer direito de defesa após acusação da AdC

A seguradora liderada por Jorge Magalhães Correia defende que as empresas do grupo “prestaram total colaboração” com a Autoridade da Concorrência.
  • Cristina Bernardo
21 Agosto 2018, 18h49

A Fidelidade e a Multicare vão exercer o seu direito de defesa e analisar “cuidadosamente” os documentos que motivaram a acusação de cartelização por parte da Autoridade da Concorrência (AdC).

O grupo respondeu esta tarde, em comunicado, à denúncia da AdC, defendendo que as empresas em causa “prestaram total colaboração” com o órgão público. Na mesma nota, reafirmou ainda “o seu total compromisso com o respeito pelas normas legais aplicáveis”.

A Fidelidade, liderada por Jorge Magalhães Correia, lembra que as irregularidades neste setor em Portugal foram “continuadamente transmitidas” para gerar “sustentabilidade” no ramo dos acidentes de trabalho e “proteção do interesse dos seus segurados”.

“O seu comportamento no mercado português de seguro se tem pautado pela procura responsável de condições de sustentabilidade sistémica, dando sequência às preocupações regulatórias sobre o setor”, argumenta a seguradora.

De acordo com uma notícia avançada pelo jornal “Público” no passado mês de junho, a Tranquilidade – antiga seguradora do Banco Espírito Santo, vendida à norte-americana Apollo, em 2015, – foi a responsável pela denúncia que motivou a investigação da AdC (e, consequentemente, a nota de ilicitude) no âmbito do Programa de Clemência.

https://jornaleconomico.pt/noticias/autoridade-da-concorrencia-acusa-cinco-seguradoras-de-formarem-cartel-346569

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.