Fidelidade e Tranquilidade receberam mais de 2.140 sinistros devido ao mau tempo

“Até ao final deste domingo, a companhia tinha já recebido 1.468 sinistros, dos quais mais de 90% são referentes a incidentes em habitações”, causados pela depressão Elsa, informa hoje a Fidelidade em comunicado.

A Fidelidade recebeu 1.468 sinistros até domingo, devido ao mau tempo, dos quais “mais de 90%” referentes a incidentes em habitações, e a Tranquilidade recebeu, até hoje, 675 participações de sinistros, dois terços também relativos a habitações.

“Até ao final deste domingo, a companhia tinha já recebido 1.468 sinistros, dos quais mais de 90% são referentes a incidentes em habitações”, causados pela depressão Elsa, informa hoje a Fidelidade em comunicado.

A seguradora adianta que, “por forma a agilizar o processo de peritagem”, tem, desde o fim de semana, uma equipa de 50 peritos a trabalharem no terreno, “para o levantamento de danos e prejuízos causados pela depressão que afetou o país com maior incidência na região do Norte”.

Por sua vez, a Tranquilidade recebeu 675 participações de sinistros até hoje, dois terços referentes a habitações e 25% relacionadas com comércio e indústria, indicou à Lusa fonte da companhia de seguros.

Segundo a mesma fonte, as zonas mais afetadas ficam na região do norte do país, designadamente Braga e Guimarães, Porto, Penafiel e Vila Nova de Famalicão.

Os efeitos do mau tempo, que se fazem sentir desde quarta-feira, já provocaram dois mortos e um desaparecido e deixaram 144 pessoas desalojadas e outras 352 deslocadas por precaução, registando-se mais de 11.600 ocorrências, na maioria inundações e quedas de árvores.

O mau tempo, provocado pela depressão Elsa, entre quarta e sexta-feira, a que se juntou no sábado a depressão Fabien, provocou também condicionamentos na circulação rodoviária e ferroviária, bem como danos na rede elétrica, afetando a distribuição de energia a milhares de pessoas, em especial na região Centro.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil, num balanço feito hoje às 10:00, disse que o distrito de Coimbra é aquele que ainda causa maior preocupação, apesar de o número de ocorrências ter “baixado significativamente”, esperando-se a redução do leito do rio Mondego nos próximos dias.

Recomendadas

Assinala-se esta segunda-feira o Dia Europeu do Ex-Fumador

O Dia Europeu do Ex-Fumador é celebrado a 26 de setembro, em todos os Estados-Membros da UE, com o objetivo de felicitar todos os que se tornaram ex-fumadores ou que deram os primeiros passos para deixar de fumar, bem como sensibilizar o público para questões de saúde.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Costa anuncia reforço de 1100 efetivos para os quadros da PJ até 2026 (com áudio)

António Costa fez este anúncio na parte final do seu discurso na cerimónia de aceitação de 97 novos inspetores da PJ, em Lisboa, numa sessão em que também usaram da palavra o diretor nacional desta polícia, Luís Neves, e a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.
Comentários