[weglot_switcher]

Fidelidade prevê facturar 135 milhões em França em 2025

Com 35% do volume total dos prémios proveniente das operações internacionais, “pela primeira vez na sua história a Fidelidade ultrapassou, em 2021, a barreira dos mil milhões de euros de prémios gerados fora de Portugal e na maioria dos principais países onde está presente ocupa o Top 3 do ranking das maiores seguradoras”.
3 Junho 2022, 15h38

A Fidelidade escolheu França, naquele que é o maior mercado da Europa no sector dos seguros com 220 mil milhões de euros de prémios anuais, para celebrar os seus 25 anos.

“O sucesso que a Fidelidade tem obtido em França consolida a estratégia internacional da Seguradora e reflecte-se nos dados alcançados no país”, diz a seguradora que avança que neste mercado, entre 2018 e 2021, subiu a carteira de seguros de 66 milhões para 99 milhões de euros. A Fidelidade ambiciona um crescimento de 35% para os próximos três e estima poder facturar 135 milhões de euros em 2025.

A dinâmica de crescimento da Fidelidade em França tem sido fomentada pela rede de distribuição, assente no canal de corretores grossistas e na bancassurance, que inclui as 49 agências da Caixa Geral de Depósitos em França, com quem a seguradora assinou, em Setembro de 2020, um novo acordo de distribuição de seguros com fixação de objectivos de crescimento até 2023 e redefinição do modelo de remuneração.

“Líder no mercado de seguros em Portugal, a Fidelidade tem intensificado a sua estratégia internacional”, avança a companhia liderada por Rogério Campos Henriques.

Actualmente, “a seguradora que foi distinguida pela agência de notação financeira Fitch, com o Rating A, categoria que a classifica como tendo baixo risco de crédito e uma forte capitalização e capacidade para honrar os seus compromissos financeiros”, está presente em 12 países, espalhados pelos quatro continentes.

Para Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, “a celebração de 25 anos de uma seguradora portuguesa em França, um país que tem um mercado 20 vezes maior do que o de seguros em Portugal, é um motivo de orgulho, que ilustra como temos conseguido acompanhar a diáspora portuguesa em França, os seus negócios e empresas, e, em paralelo, fazer evoluir e crescer para além desse nosso mercado natural”.

“Também os bons resultados e o sucesso que atingimos não teriam sido possíveis sem o forte compromisso dos nossos colaboradores e parceiros, sobretudo nestes últimos dois anos marcados pela pandemia, em que continuaram a manter uma enorme resiliência”, acrescenta o CEO.

Com 35% do volume total dos prémios proveniente das operações internacionais, “pela primeira vez na sua história a Fidelidade ultrapassou, em 2021, a barreira dos mil milhões de euros de prémios gerados fora de Portugal e na maioria dos principais países onde está presente ocupa o Top 3 do ranking das maiores seguradoras”.

Para assinalar os 25 anos em França, a Fidelidade celebrou o momento num encontro na Embaixada de Portugal em Paris, com a presença de corretores, resseguradores, clientes, representantes da Caixa Geral de Depósitos e do Grupo Fosun.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.