[weglot_switcher]

Filha de José Eduardo dos Santos: “Descansa em paz meu pai”

Tchizé dos Santos escolheu o Instagram para partilhar fotos do pai e lamentar a sua morte.
8 Julho 2022, 13h52

Uma das filhas do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, Tchizé dos Santos, comentou a morte do pai nas redes sociais e considerou que “África perdeu um dos seus maiores heróis vivos”.

Numa publicação feita no Instagram, acompanhada por um vídeo com imagens de José Eduardo dos Santos, Tchizé dos Santos escreveu que: “África perdeu um dos seus maiores heróis vivos. Descansa em paz meu pai, meu chefe, meu querido Presidente”.

Paralelamente, noutra publicação, Tchizé dos Santos partilhou uma foto com o pai com a descrição: “O amor não pode ser explicado, apenas sentido”. Na descrição a filha do antigo presidente angolano escreveu ainda: “Eu e o meu primeiro amor”.

O ex-presidente angolano tem um total de 10 filhos. Tchizé dos Santos é filha da jurista Maria Luísa Abrantes, tendo um irmão direto, Coreon Dú. José Eduardo dos Santos também era pai de Isabel dos Santos, filha de Tatiana Kukanova, que nasceu na Rússia.

Esta sexta-feira morreu José Eduardo dos Santos numa clínica em Barcelona. “O Executivo da República de Angola leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional, com um sentimento de grande dor e consternação, o falecimento de Sua Excelência o ex-Presidente da República, Engenheiro José Eduardo dos Santos, ocorrido hoje às 11h10 , hora de Espanha certificada pelo boletim médico da clínica, em Barcelona, após prolongada doença”, disse a Presidência da República angolana.

O presidente de Angola já decretou luto nacional de cinco dias pela morte de José Eduardo dos Santos

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.