[weglot_switcher]

Filho de Pinto da Costa suspeito de desviar comissões de jogadores (com áudio)

As autoridades estão a investigar crimes de fraude fiscal, burla e abuso de confiança. Ministério Público suspeita de Alexandre Pinto da Costa e de outros dois agentes, segundo o “JN”.
23 Novembro 2021, 09h30

Alexandre Pinto da Costa, filho do histórico dirigente desportivo, é suspeito de receber comissões milionárias na transferência de jogadores do FC Porto, negócios intermediados por outros empresários ligados ao clube, revela hoje o “Jornal de Notícias”.

O Ministério Público suspeita que as comissões tenham sido inflacionadas ou sejam mesmo fictícias. Em causa, poderão estar comissões de 20 milhões de euros pagas pelo FC Porto desde 2017. Na segunda-feira. foram realizadas 33 buscas para recolher documentação sobre negócio em que terão intervido Alexandre Pinto da Costa, Pedro Pinho e Miguel Macedo.

Cinco transferências estão sob o foco das autoridades: Ricardo Pereira, Quintero, Felipe, Tiquinho Soares e Militão entre 2018 e 2020. Os negócios foram intermediados, direta ou indiretamente, por Pedro Pinho e Bruno Macedo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.