Fim de semana com temperaturas acima dos 30 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida da temperatura máxima, que deve rondar os 30º, com céu pouco nublado ou limpo e vento fraco até domingo.

Depois de uma breve descida da temperatura registada nos últimos dias, o tempo quente está de volta esta quinta-feira nas regiões do interior e sul de Portugal continental. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida da temperatura máxima, que deve rondar os 30º, com céu pouco nublado ou limpo e vento fraco até domingo.

A cidade mais quente deverá ser Évora, onde as temperaturas podem vir a ascender aos 33 graus celsius. Em Beja e Santarém devem chegar aos 32º, Castelo Branco aos 31º e Faro e Portalegre aos 30º.

Já no norte e litoral, os termómetros devem chegar até aos 29º em Coimbra, 28º em Lisboa e Viseu, 27º em Vila Real e Braga, 26º em Leiria e 25º em Viana do Castelo e Porto.

Na sexta-feira, o IPMA prevê que as temperaturas máximas venham a atingir valores ainda mais altos. Lisboa deve chegar aos 29 graus, 26º no Porto, 30º em Faro e 34º em Évora e Beja. Para o fim de semana, o calor deve apertar ainda mais. O IPMA avança que Lisboa vai chegar aos 32º e Beja deve subir aos 35 graus.

O IPMA alerta ainda para o risco “muito elevado” de exposição à radiação ultravioleta (UV) esta quinta-feira, recomendando o uso de protetor solar, óculos de sol e chapéu.

Recomendadas

Papa alarga lei sobre abusos sexuais aos líderes leigos de associações

Lei da Igreja de 2019 que obriga todos os sacerdotes e religiosos a denunciarem crimes de abuso sexual ao Vaticano foi atualizada, alargando-se aos líderes leigos de associações internacionais.

Governo disponibilizou meios para combater incêndio em Espanha, indica MAI

O Governo disponibilizou meios de socorro nacionais para ajudar no combate ao incêndio que decorre na região de Valência, revelou este sábado José Luís Carneiro.

Mário Nogueira em “Discurso Direto”: “Os professores quase fazem risquinhos na parede para ver quanto tempo falta”

“Discurso Direto” é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista ao secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira.
Comentários