[weglot_switcher]

Final da Startup Tour conta com duas startups portuguesas

GFoundry e Tripaya são os projetos que representam o país na final, em Paris.
21 Novembro 2016, 18h25

A final da Startup Tour é uma iniciativa do projeto HandsOn.TV, uma plataforma de vídeo que divulga ideias inovadoras e vai decorrer no dia 24 deste mês, em Paris.

Esta iniciativa conta com a presença de 16 startups, oriundas da Alemanha, Dinamarca, Holanda, Espanha, França, Reino Unido, Suécia e Brasil. Além destas, para representar Portugal, foram escolhidas a GFoundry, projeto com o objetivo de promover a motivação dos colaboradores das empresas, através de um software que une análise de dados a um componente social, e a Tripaya, uma plataforma para reservar férias.

Das 16 finalistas, oito startups estiveram presentes num encontro com investidores, incubadoras e outros fazedores, em Sillicon Valley. Integrarão, também, um grupo restrito de projetos, com acesso a sessões mensais de mentoria. As startups vencedoras irão arrecadar 1,25 milhões de euros em financiamento, pela Partech Ventures, uma empresa transatlântica de capital de risco, e a Lemonblood, company builder (promove startups e ajuda novas empresas a atingirem o seu potencial máximo).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.