Final da Startup Tour conta com duas startups portuguesas

GFoundry e Tripaya são os projetos que representam o país na final, em Paris.

A final da Startup Tour é uma iniciativa do projeto HandsOn.TV, uma plataforma de vídeo que divulga ideias inovadoras e vai decorrer no dia 24 deste mês, em Paris.

Esta iniciativa conta com a presença de 16 startups, oriundas da Alemanha, Dinamarca, Holanda, Espanha, França, Reino Unido, Suécia e Brasil. Além destas, para representar Portugal, foram escolhidas a GFoundry, projeto com o objetivo de promover a motivação dos colaboradores das empresas, através de um software que une análise de dados a um componente social, e a Tripaya, uma plataforma para reservar férias.

Das 16 finalistas, oito startups estiveram presentes num encontro com investidores, incubadoras e outros fazedores, em Sillicon Valley. Integrarão, também, um grupo restrito de projetos, com acesso a sessões mensais de mentoria. As startups vencedoras irão arrecadar 1,25 milhões de euros em financiamento, pela Partech Ventures, uma empresa transatlântica de capital de risco, e a Lemonblood, company builder (promove startups e ajuda novas empresas a atingirem o seu potencial máximo).

Recomendadas

PremiumPortugal Ventures passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

A sociedade do grupo Banco Português de Fomento registou um aumento de 45% na valorização da carteira de capital de risco, em relação a 2020, o que explicou os resultados líquidos positivos.

Phenix assegura 15 milhões de euros para reduzir o desperdício alimentar

Com este apoio financeiro, a Phenix, que faz parte do movimento Tech For Good, espera atingir a meta dos 10 milhões de downloads na sua aplicação móvel anti desperdício e poupar mil milhões de refeições de serem desperdiçadas até 2024.

Gestora de ativos do Santander e EIT Innonergy lançam fundo de investimento em tecnologia amiga do ambiente

O novo veículo de investimento, cujo montante não foi revelado por aguardar aprovação do regulador dos mercados em Espanha, foi apresentado esta quarta-feira no evento ‘The Business Booster’, que está a decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa.
Comentários