Financial Times volta a distinguir inovação da Católica

A Católica Global School of Law (CGSL) foi considerada, pela sexta vez, uma das mais inovadoras escolas de direito do mundo, de acordo com o Financial Times.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Financial Times considerou a Católica Global School of Law (CGSL) como uma das mais inovadoras escolas de direito do mundo. O reconhecimento foi atribuído pela sexta vez consecutiva.

De acordo com informação divulgada pela escola, a Católica Global School of Law é a única portuguesa que integra o “Innovative Law Schools Report”, no qual estão compiladas as melhores escolas de direito mundiais.

Os dois programas de LL.M. (Master of Laws) da Católica Global School of Law estão incluídos naquela prestigiada seleção, segundo informa a escola portuguesa salientando que deste modo é premiada a “excelência no ensino e na investigação jurídicas de vocação global”.

O LL.M. em “International Business Law” é dirigido a juristas com experiência profissional e proporciona o acesso a formação necessária a quem pretenda assessorar grandes empresas internacionais ou instituições financeiras multinacionais, como jurista de empresa ou como advogado em grandes escritórios.

O LL.M. “Law in a European and Global Context” destina-se a recém-licenciados que ambicionam iniciar carreiras jurídicas internacionais, em Portugal ou no estrangeiro. Até ao corrente ano, já passaram por estes programas juristas de mais de 45 nacionalidades diferentes e provenientes das mais prestigiadas escolas mundiais. No presente ano letivo, 60% dos alunos são estrangeiros.

Para o diretor da Católica Global School of Law, Luís Barreto Xavier, “esta distinção acentua a nossa responsabilidade de, em cada ano, continuar a oferecer inovação, formando juristas e advogados para uma realidade global em constante transformação.”

Este reconhecimento alia-se à recente inclusão da CGSL no top 60 do ranking Social Science Research Network (SSRN) de publicações internacionais. Este ranking inclui 500 faculdades de direito de todo o mundo, sendo a CGSL a única escola portuguesa.

OJE

Recomendadas

Bruxelas com resposta adequada às “distorções” da lei da inflação nos EUA

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, prometeu este domingo uma resposta “adequada e bem calibrada” para mitigar as “distorções” da lei norte-americana para a redução da inflação.

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.