Finerge. Santander Totta é o assessor da First State

O Banco Santander Totta atuou como assessor financeiro exclusivo da First State Investments na aquisição da Finerge e na estruturação do financiamento da operação, tendo também liderado o sindicato de bancos financiadores, anunciou em comunicado. A First State Investments, empresa responsável pela área de gestão de activos do Commonwealth Bank of Australia – o maior […]

O Banco Santander Totta atuou como assessor financeiro exclusivo da First State Investments na aquisição da Finerge e na estruturação do financiamento da operação, tendo também liderado o sindicato de bancos financiadores, anunciou em comunicado.

A First State Investments, empresa responsável pela área de gestão de activos do Commonwealth Bank of Australia – o maior banco da Austrália e uma das maiores instituições financeiras do mundo com uma capitalização bolsista de 108 mil milhões de euros – assinou hoje o contrato para aquisição de 100% da Finerge, empresa que detém todos parques eólicos da Enel Green Power em Portugal.

A transacção foi acordada por um valor de aproximadamente 900 milhões de euros e será o primeiro investimento da First State Investments em Portugal.

A First State Investments gere um portfolio global de investimentos de 148 mil milhões de euros, sendo um dos líderes mundiais na gestão de investimentos de infraestruturas, com cerca 4 mil milhões de euros alocados a activos de infraestruturas na área dos transportes, água, energia e infraestruturas sociais na Austrália, Ásia e Europa.

Na Europa, os fundos de infraestruturas geridos pela First State Investments detêm já 8 investimentos em seis outros países – Reino, Unido, Alemanha, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Espanha.

OJE

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.