Finsolutia chega a acordo com fornecedor mundial de serviços de infraestruturas de IT

A Kyndryl, o maior fornecedor mundial de serviços de infraestruturas de IT, e a Finsolutia, uma fintech especializada na disponibilização de serviços de empréstimos e gestão imobiliária na Península Ibérica, estabeleceram uma parceria para o fornecimento de serviços de gestão de infraestruturas de IT, serviços de data center e soluções de disaster recovery.

A Kyndryl, o maior fornecedor mundial de serviços de infraestruturas de IT (tecnologias de informação), cotado em Nova Iorque e a Finsolutia, a fintech especializada na disponibilização de serviços de empréstimos e gestão imobiliária na Península Ibérica, estabeleceram uma parceria para o fornecimento de serviços de gestão de infraestruturas de IT, serviços de data center e soluções de disaster recovery.

“Os novos serviços fornecidos pela Kyndryl permitem à Finsolutia ter acesso a uma cloud privada totalmente automatizada, com um modelo flexível e capacidade de escalabilidade de infraestruturas em linha com a estratégia de crescimento da empresa”, segundo um comunicado.

“Desde o início das negociações, ambas as empresas identificaram as vantagens claras desta parceria, que trará à Finsolutia uma melhor solução de IT, tal como permitir à Kyndryl dar apoio a um importante player da Península Ibérica”, refere Paulo Coelho, Practices Leader da Kyndryl Portugal.

“O acordo definido pelas duas empresas irá permitir que a Kyndryl fique responsável pela gestão da infraestrutura crítica da Finsolutia, promovendo as melhores práticas e a tecnologia mais inovadora para o desenvolvimento da sua área de IT”, acrescenta.

“Os serviços fornecidos vão também garantir a criação de uma solução de disaster recovery, alinhada com as melhores práticas do mercado, permitindo uma redução do tempo em que a Finsolutia possa providenciar o seu serviço aos seus clientes se, por alguma razão, perder a sua infraestrutura crítica”, conclui Paulo Coelho.

Já Miguel Madeira, Partner & Executive Managing Director e Head of IT & Business Solutions da Finsolutia lembra que “desde a sua criação, em 2007, que a Finsolutia se tem diferenciado no mercado pela sua atitude inovadora e de grande agilidade. Esta parceria vai acrescentar ainda mais valor à nossa oferta e contribuir para proporcionar ao cliente uma melhor experiência, suportada pelo conhecimento e dedicação da nossa equipa”.

Recomendadas

Tesla dispara na bolsa depois de resultados recorde de 2022

Ao fecho das negociações em Wall Street, cada ação da Tesla estava avaliada em 177,90 dólares, mais 17,63 dólares do que no dia anterior. Isso fez com que a empresa encerrasse a semana numa valorização de 33% face à semana anterior
Supremo Tribunal de Justiça

Supremo Tribunal de Justiça alerta para campanha de ‘phishing’ que usa logótipo do STJ

De acordo com as boas práticas e de forma a não ser vítima de ‘phishing’, o STJ recomenda, assim, que os utilizadores de plataformas digitais nunca acedam a links ou anexos de emails que se vislumbrem desconhecidos ou suspeitos.

Flybe. Companhia aérea que foi liderada por CEO da TAP apresenta falência

Christine Ourmières-Widener esteve dois anos e sete meses na Flybe, saindo nove meses antes da low-cost britânica apresentar falência pela primeira vez, na mesma altura em que a pandemia fechou os espaços aéreos e aeroportos.
Comentários