Fintech Monese lança funcionalidade ‘contas conjuntas’

Com esta nova funcionalidade, que também passa a estar disponível em diversos países europeus, os clientes da Fintech fundada por Norris Koppel, poderão criar uma conta conjunta para receberem salários, configurar débitos diretos, aceder ao Apple Pay ou definir orçamentos mensais.

Monese

A partir de esta quarta-feira, os clientes portugueses da Fintech Monese vão passar a ter acesso às contas conjuntas. Com esta nova funcionalidade, que também passa a estar disponível em diversos países europeus, os clientes da Fintech fundada por Norris Koppel, poderão criar uma conta conjunta para receberem salários, configurar débitos diretos, aceder ao Apple Pay ou definir orçamentos mensais.

Em comunicado enviado às redações, a Fintech explica que “os clientes podem convidar o seu companheiro, familiar ou amigo e abrir instantaneamente uma conta conjunta através da app da Monese sem comissões mensais”.

Norris Koppel disse que as contas conjuntas “são uma ferramenta financeira fundamental para muitos e devem ser aplicadas facilmente no nosso quotidiano pessoal e profissional”.

“No entanto, com os bancos tradicionais, a abertura de uma conta conjunta pode ser um grande problema para os clientes, que têm de passar para um processo demorado e complicado. Na Monese quisemos criar uma conta conjunta que fosse fácil e rápida de abrir e de utilizar, que tenha todas as funcionalidades e serviços de uma conta bancária tradicional”, realçou o fundador o fundador da Monese.

As contas conjuntas da Monese permitem ainda transferências gratuitas e instantâneas entre as contas pessoas, uma funcionalidade que estará disponível em euros e em libras. Os clientes também poderão realizar transferências gratuitas e instantâneas entre contas Monese a nível mundial, permitindo assim uma poupança em taxas e comissões internacionais.

O Apple Pay também funciona com a nova funcionalidade da Monese, sendo que as contas conjuntas também permitem fazer a

Os clientes também podem usar a sua conta conjunta com o Apple Pay, bem como com todas as funcionalidades de gestão e orçamento financeiro da Monese, isto é, fazer uma lista partilhada de transações, a análise de despesas ou configurar orçamentos mensais para que possam alcançar os seus objetivos financeiros em conjunto.

Relacionadas

Clientes da fintech Monese vão poder usar o cartão na PayPal

A parceria entre as duas empresas de pagamentos permite que os clientes da empresa britânica usem a carteira digital da PayPal.

FinTech Monese já tem um milhão de utilizadores na Europa

No ano passado, a FinTech, com sede em Londres e fundada pelo esloveno Norris Koppel, viu o número de utilizadores triplicar, com três mil novos clientes por dia, especialmente no mercado da Europa continental, que representa atualmente mais de dois-terços dos registos feitos na Monese.

Monese: abrir conta bancária demora 120 segundos

O suplemento ‘Especial FinTech’, que será publicado amanhã com a edição semanal do Jornal Económico, abordou o impacto da entrada das FinTech no sistema financeiro. Norris Koppel, fundador da FinTech Monese, quer dar serviços bancários de uma forma rápida, fácil e intuitiva. A Monese demonstra o potencial inovador das FinTech.
Recomendadas

EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.
Comentários