Fique a saber como pode poupar no combustível

É cada vez mais importante que os consumidores adotem comportamentos de poupança, para conseguir cumprir todas as despesas e manter o orçamento mensal saudável.

O preço dos combustíveis é cada vez mais exorbitante, em virtude não só da pandemia, mas também, uma nova preocupação, do atual conflito no leste europeu.

É cada vez mais importante que os consumidores adotem comportamentos de poupança, para conseguir cumprir todas as despesas e manter o orçamento mensal saudável.

Queremos partilhar consigo alguns truques de condução eficiente que possibilitam poupar até 20% do combustível, isto já para não falar dos benefícios para o meio ambiente pela menor emissão de gases e na redução do desgaste do seu veículo.

Deixamos-lhe os truques:

  • Não “puxe” muito pelo motor, andar até as duas mil rotações por minuto é mais económico;
  • Mantenha a velocidade do motor o mais baixa possível e utilize mudanças mais altas que verifiquem baixa rotação;
  • Utilize o acelerador de forma suave e progressivamente;
  • Evite deixar o carro em ponto morto enquanto está a percorrer uma descida. Mantenha o carro engrenado e utilize o motor como travão. Assim, ao retirar o pé do acelerador, o carro não consome energia porque a alimentação é cortada.
  • Para pequenas manobras, como em estacionamentos, nem precisa de pisar ou tocar no acelerador. Basta, com a mudança engatada, levantar o pé suavemente da embraiagem e o carro inicia movimento;
  • Evite paragens desnecessárias em cruzamentos, rotundas, entre outras…
  • Tenha um calçado confortável com sola baixa para ter mais sensibilidade sobre o pedal.

É no poupar que está o ganho e tal depende das ações de cada consumidor condutor. Ao fazer esta gestão poderá contribuir para diminuir os gastos mensais.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube.

Recomendadas

Deco recomenda que compra do material escolar seja feita com antecedência

A DECO recomenda que seja feito um estudo prévio no mercado, no sentido de garantir os preços mais baixos, pois os valores podem variar de papelaria para papelaria.

Nova lei das telecomunicações protege consumidores que querem cancelar um contrato (com áudio)

De acordo com a nova lei, publicada dia 16 deste mês, esta situação será modificada. A nova lei prevê que nos casos em que o motivo se trata de desemprego, doença prolongada ou emigração, os consumidores poderão rescindir o contrato sem ter que efetuar qualquer pagamento.

Tome atenção aos falsos intermediários de créditos

É importante que o consumidor redobre os seus cuidados e que procure por estar sempre informado. Esteja atento a estas abordagens e na dúvida, antes da celebração de qualquer negócio, o consumidor deve analisar se a entidade em questão está habilitada a exercer a sua atividade em Portugal através do site do Banco de Portugal.
Comentários