[weglot_switcher]

Fique a saber como pode poupar no combustível

É cada vez mais importante que os consumidores adotem comportamentos de poupança, para conseguir cumprir todas as despesas e manter o orçamento mensal saudável.
9 Março 2022, 07h45

O preço dos combustíveis é cada vez mais exorbitante, em virtude não só da pandemia, mas também, uma nova preocupação, do atual conflito no leste europeu.

É cada vez mais importante que os consumidores adotem comportamentos de poupança, para conseguir cumprir todas as despesas e manter o orçamento mensal saudável.

Queremos partilhar consigo alguns truques de condução eficiente que possibilitam poupar até 20% do combustível, isto já para não falar dos benefícios para o meio ambiente pela menor emissão de gases e na redução do desgaste do seu veículo.

Deixamos-lhe os truques:

  • Não “puxe” muito pelo motor, andar até as duas mil rotações por minuto é mais económico;
  • Mantenha a velocidade do motor o mais baixa possível e utilize mudanças mais altas que verifiquem baixa rotação;
  • Utilize o acelerador de forma suave e progressivamente;
  • Evite deixar o carro em ponto morto enquanto está a percorrer uma descida. Mantenha o carro engrenado e utilize o motor como travão. Assim, ao retirar o pé do acelerador, o carro não consome energia porque a alimentação é cortada.
  • Para pequenas manobras, como em estacionamentos, nem precisa de pisar ou tocar no acelerador. Basta, com a mudança engatada, levantar o pé suavemente da embraiagem e o carro inicia movimento;
  • Evite paragens desnecessárias em cruzamentos, rotundas, entre outras…
  • Tenha um calçado confortável com sola baixa para ter mais sensibilidade sobre o pedal.

É no poupar que está o ganho e tal depende das ações de cada consumidor condutor. Ao fazer esta gestão poderá contribuir para diminuir os gastos mensais.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.