[weglot_switcher]

Firma: Empresa portuguesa concretiza parceria pioneira com a Índia

A Firma, agência portuguesa negócios especializada em negociação, execução e networking, concretiza a primeira parceria estratégica exclusiva com a Insight Alpha empresa e plataforma indiana de intelligence e informação corporativa.
  • Rupak De Chowdhuri/Reuters
17 Fevereiro 2017, 19h39

Esta parceria surge depois da presença da Firma na 13ª GLOBAL SME Business Summit em Nova Delhi na Índia e que contou com a presença do Primeiro-Ministro português, António Costa.

A Insight Alpha é a principal e empresa e plataforma de Intelligence indiana, com uma rede de mais de 75.000 especialistas (empresários, gestores, profissionais liberais), uma base de dados com mais de 400 mil empresas, as respetivas informações de negócios, financeiras, dos accionistas e as respectivas relações; de mais de 100.000 compradores concretos de bens, produtos e serviços e de 30 mil dealers ou intermediários do mercado indiano e asiático.

Com esta parceria, a agência portuguesa oferece às empresas portuguesas uma entrada consolidada e estratégica no mercado indiano e asiático que lhe permitirá encontrar os parceiros e sócios locais indicados para as suas ambições de exportação ou internacionalização, bem como, reunir com os principais especialistas de cada sector do mercado.

“Trata-se do cumprimento do desafio proposto pela Embaixadora da Índia em Portugal, Nadini Singla – criação da primeira parceria global efectiva entre uma empresa Portuguesa e Indiana e a porta de entrada ideal de empresas portuguesas numa economia em expansão – com um PIB de mais de dois triliões de dólares – cujo crescimento no último ano foi de mais de 7,5% e de mais de 1,25 biliões de pessoas; e vice-versa, enquanto canal por excelência para a internacionalização de empresas indianas para o mercado Europeu e Ocidental através de Portugal”, salienta Bernardo Theotónio-Pereira, director-geral da Firma.

Para o CEO da Insight Alpha, Sharat Mathur, “a recente visita do Primeiro Minsitro Português à Índia impulsionou o crescimento da troca comercial e cultural entre as duas Nações. Somos uma solução para a as empresas Portuguesas para a expansão dos seus negócios no mercado Indiano e Asiático. A nossa plataforma representa um acesso único ao mercado Asiático em parceria com a FIRMA na promoção e internacionalização das empresas Portuguesas e Indianas.

Sharat Mathur, CEO da Insight Alpha, refere a importância da recente visita do Primeiro-Ministro português à Índia, “tendo impulsionado o crescimento da troca comercial e cultural entre as duas Nações. Somos uma solução para a as empresas Portuguesas para a expansão dos seus negócios no mercado Indiano e Asiático. A nossa plataforma representa um acesso único ao mercado Asiático em parceria com a Firma na promoção e internacionalização das empresas portuguesas e indianas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.