[weglot_switcher]

Fisco investiga transferências dos maiores clubes de futebol

A Autoridade Tributária e Aduaneira está a acompanhar sete sociedades anónimas desportivas e respetivos clubes de futebol desde 2016. Destacam-se Benfica, Porto e Sporting pelo valor das transferências que apresentam.
5 Julho 2017, 08h02

O Fisco está a investigar, desde o ano passado, as maiores transferências das sete maiores sociedades anónimas desportivas (SADs) e dos clubes de futebol a que pertencem, revela o Correio da Manhã desta quarta-feira.

“O setor do desporto em geral, e do futebol em particular, tem vindo, nos últimos tempos, a ser uma preocupação por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) dados os valores envolvidos nas transações de jogadores e respetivos direitos de imagem”, esclarece o relatório de 2016 de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras, citado pelo CM.

Nesse sentido, continua o texto em questão, a AT procedeu à análise mais detalhada através do “acompanhamento dos principais negócios do futebol profissional envolvendo as sete maiores SADs e respetivos clubes”, inclusive de operações que envolvem treinadores e 52 jogadores.

O destaque vai para o Sport Lisboa e Benfica (SLB), Futebol Clube do Porto (FCP) e Sporting Clube de Portugal (SCP), que registaram negócios de 446,3 milhões de euros devido a compras e vendas de jogadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.