Fisco reembolsou 2.420 milhões de euros de IRS

Das declarações entregues foram já liquidadas cerca de 4,5 milhões. Destas, quase 2,4 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes.

A Autoridade Tributária reembolsou cerca de 2.420 milhões de euros de IRS até quarta-feira, 22 de junho. Até agora, foram entregues cerca de 5,1 milhões de declarações , sendo que 34% foram submetidas através do IRS Automático e 66% de forma manual, de acordo com o comunicado do Ministério das Finanças.

“Das declarações entregues foram já liquidadas cerca de 4,5 milhões. Destas, quase 2,4 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes. Foram também emitidas cerca de 802 mil notas de cobrança, num total de 1.162 milhões de euros, sendo as restantes nulas (não havendo lugar a reembolso ou nota de cobrança)”, acrescenta.

Os contribuintes podem entregar a sua declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho.

Recomendadas

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

Cinco milhões depois a Feira Popular acabou, burlas nos arrendamentos nos sites imobiliários e justiça europeia investiga dono da TVI são algumas das manchetes que marcam o dia.

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta quarta-feira

Moção de censura do Chega debatida e votada, ANA – Aeroportos de Portugal ouvida na Assembleia da República e deputados decidem se chamam Pedro Nuno Santos por causa do novo aeroporto do Montijo.

OE2022. Marcelo promulga atualização extraordinária das pensões

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta terça-feira o decreto que regulamenta a atualização extraordinária das pensões, medida prevista no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).
Comentários