Fitch melhora ‘outlook’ da Brisa de ‘estável’ para ‘positivo

Num comunicado, a Fitch revela que confirmou a notação de ‘rating’ de longo prazo da empresa liderada por Vasco de Mello no nível ‘BBB’.

A agência de notação financeira Fitch anunciou há minutos que reviu em alta o ‘outlook’ da BCR – Brisa Concessão Rodoviária de ‘estável’ para ‘positivo’.

Num comunicado, a Fitch  revela que confirmou a notação de ‘rating’ de longo prazo da empresa liderada por Vasco de Mello no nível ‘BBB’.

“A notação de curto prazo também foi revista em alta de ‘F3’ para ‘F2’. Esta decisão reflete o forte desempenho operacional e financeiro da BCR”, destaca o referido comunicado da Fitch.

Relacionadas

Moody’s: tráfego nas auto-estradas portuguesas vai crescer mais do que no resto da Europa

Nos primeiros nove meses de 2017, a portuguesa Brisa apresentou o maior crescimento de tráfego da Europa.
Recomendadas

Fitch Rating antecipa ano desastroso para o sector imobiliário

Os países que preferiram as taxas variáveis e permitiram um forte aumento do preço das casas estão especialmente vulneráveis à inflação e à queda da procura. Portugal não faz parte do estudo, mas tem tudo para fazer parte do pior cenário.

Revolut nomeia Elisabet Girvent para responsável de vendas em Espanha e Portugal

O seu objetivo passa por continuar a expandir os serviços da Revolut Business na região. A Revolut Business é o serviço bancário empresarial da Revolut. Esta solução encontra-se em funcionamento desde 2017 e foi concebida para atender às necessidades de start-ups, PME familiares e grandes empresas tecnológicas.

Noção de mercados emergentes na banca está morta, diz Mckinsey. Ásia concentra crescimento

Os bancos na Ásia-Pacífico podem ganhar com uma perspectiva macroeconómica mais forte, enquanto que os bancos europeus enfrentam uma perspectiva mais sombria. “No caso de uma longa recessão, estimamos que a rendibilidade dos bancos a nível mundial possa cair para 7% até 2026 e para baixo dos 6% nos bancos europeus”, diz a Mckinsey.
Comentários