FleetScan, comece hoje a preparar o amanhã

A transição energética é hoje uma necessidade para as empresas. Descubra a forma mais eficaz de eletrificar a sua frota.

 

Descarbonizar hoje.

Gerir uma frota de veículos é um enorme desafio logístico. Calcular que veículos são necessários, definir rotas, conhecer os consumos de energia de cada veículo, adotar medidas para a redução de consumos, são apenas alguns dos processos necessários para a sua gestão eficiente.

Para descomplicar essa gestão, a LeasePlan, uma das líderes de mercado de renting mundial, lançou o FleetScan, a solução para as empresas que procuram uma frota mais sustentável e amiga do ambiente.

O FleetScan é um sistema de gestão inteligente de frotas, que desmaterializa processos, reduz a carga administrativa e melhora a performance da rota dos clientes. O FleetScan, através da internet das coisas, permite a monitorização da frota em tempo real, a gestão de rotas, disponibiliza métricas da frota, e apoia na condução defensiva e ecológica.

Com o sistema FleetScan é possível às empresas adotar processos de decisão e gestão mais económicos e amigos do ambiente.

Eletrificação da frota: uma transição suave.

Fazer a transição para a mobilidade elétrica é hoje uma urgência para qualquer empresa, mas que comporta grandes desafios. Por onde começar? A que ritmo? Como ajustar os investimentos para maximizar as poupanças?

O sistema FleetScan é uma ferramenta essencial para uma gestão eficiente de uma frota, independentemente dos veículos que a constituem. Mas é muito mais do que isso. Este sistema disponibiliza um Planeamento Integrado de Eletrificação da Frota, que permite a qualquer empresa escolher o melhor caminho para a transição energética da sua frota, com base na análise dos seus dados de mobilidade. Para que cada empresa possa fazer uma transição energética adaptada às suas capacidades e necessidades.

Tanto numa vertente de consultoria, como numa vertente operacional de utilização do produto, com este sistema da LeasePlan as empresas podem decidir de forma sustentada que veículos a eletrificar e conhecer que tipo de infraestrutura necessitam para suportar a nova frota elétrica.

O FleetScan disponibiliza 3 soluções consoante a realidade e estratégia de cada empresa:

  • Simple Scan – fornece serviço de geo-localização em tempo real da frota e controlo de custos.
  • Full Scan – Faz a análise da eletrificação da frota e a monitorização dos híbridos plug-in.
  • Scan Ahead – Permite a identificação do condutor, a gestão da frota e fornece meios para adoção de uma condução defensiva e ecológica.

Com estas soluções, cada empresa pode escolher o caminho mais adequado às suas necessidades e capacidades para uma transição energética suave. O FleetScan é um poderoso instrumento para planear o futuro, simplificando a gestão do dia-a-dia com dados precisos.

“O compromisso da LeasePlan com o ambiente continua a ser a prioridade, e a transição para a mobilidade elétrica é indispensável. Ambicionamos uma frota totalmente elétrica para os nossos colaboradores e clientes, e foi com essa ambição que desenvolvemos o FleetScan.” afirma Ricardo Silva, Diretor comercial da LeasePlan. “Trata-se de uma solução impulsionadora que disponibilizamos às empresas, alavancando a transição para a mobilidade elétrica das suas frotas.”

Uma visão de conjunto.

A conjugação de um serviço de telemática com uma plataforma tecnológica permite a cada empresa ter uma visão conjunta sobre a sua frota. Com o FleetScan é possível às empresas  conhecer com precisão quais os pontos fortes e os pontos fracos da sua frota, que medidas pode adotar para a tornar mais eficiente e sustentável e qual o caminho a seguir para a sua descarbonização.

Escolher o caminho da sustentabilidade ecológica é também escolher o caminho da sustentabilidade económica. Tudo o que é preciso é uma visão de conjunto que permita identificar as medidas que cada empresa deve adotar para ter uma frota mais eficiente. Com o FleetScan da LeasePlan é possível a qualquer empresa começar hoje a construir um plano de eletrificação da sua frota e assim começar a construir o amanhã.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a LeasePlan.

Recomendadas

Afinal, que soluções existem para as empresas?

O Banco Português de Fomento lançou no início do ano os dois primeiros programas para apoiar a solvabilidade do tecido empresarial português. A banca está focada em aconselhar e montar as operações.

Presidente da Ryanair antecipa subida de preços nas ‘low-cost’

Michael O’Leary diz que o preço médio por bilhete deverá subir entre 10 a 20 euros nas viagens low-cost, que estão a tornar-se, segundo o mesmo, “demasiado baratas”.

Candidaturas selecionadas para o Consolidar conhecidas em julho

Os programas Recapitalização Estratégica e Consolidar têm gerado grande interesse, diz a presidente da comissão executiva do Banco Português de Fomento, Beatriz Freitas, ao Jornal Económico.
Comentários